iPod School

Meus pensamentos sobre o iPhone 4G

Gabriel AntonelliGabriel Antonelli

Recentemente mandei uma carta pro TUAW falando sobre as minhas ideias para a Apple implementar no iPhone de 4a geração, agora irei traduzí-las para vocês e qualquer dúvida, ideia ou opinião, por favor, escrevam um comentário, obrigado.

“Estou simplesmente impressionado com a ideia de mandar um e-mail com pedidos de implementações para o iPhone 4G, as cartas são o que todos nós realmente queremos! Eu sou do Brasil e assumo que aqui é um dos piores lugares para se comprar um iPhone, mas mesmo que o destino tenha colocado essa barreira na minha vida eu tenho 2 modelos do iPhone, o 3G e o 3GS, sinto orgulho de ser um Apple Fanboy, essa é a empresa do futuro e eu quero estar nele.

Agora ao trabalho: Sei que demorei para mandar essa carta, porém, muitos de nós queremos um sistema de reconhecimento de digital, nós desistimos disso com o tempo mas a razão para tal coisa é de que a Apple não implementou, agora pense comigo, quantos apps existem na  App Store para ‘pranks’ com amigos (ou seja, enganar os seus amigos) fingindo que o seu iPhone tem reconhecimento de digital.

E uma ideia não mencionada para ninguém, me baseando em todos os rumores de que o iPhone 4G poderia vir com funções do Magic Mouse (Mickey Mouse! piada do MeuMac podcast) imaginem que o iPhone com o sensor ‘multitouch’ traseiro tivesse um ‘chip’ que gravasse todas as configurações do seu Mac, tais como: Preferências do Sistema, Atalhos do teclado (!!)  e contas de MSN, email, Skype, iChat, plano de fundo… em que, quando fossemos usar o iPhone como o Magic Mouse em outro Mac as suas configurações fossem aderidas ao novo computador, e que como o iPhone, que está conectado via bluetooth fosse desconectado do Mac ou pelo usuário ou pelo iPhone ter saído da percepção do computador (não achei melhor palavra do que percepção) como o Air lock já faz, as configurações voltariam ao normal.

Observação: Se o iPhone 4G tivesse uma interface maneira como o MobileMe para funcionar como um Pen Drive, não seria nada mal!”

Obrigado a todos vocês por tomar seu tempo pra ouvir minhas opiniões e espero que tenham gostado, sei que elas são um tanto futuristas mas pra um iPhone 5G não ia ser ruim!

A partir da opinião de vocês divulgarei mais opiniões sobre o 4G, e darei dicas para usuários de iPhones.

Escrito e traduzido por Gabriel Mettrau Antonelli, com a colaboração do Maurício que me incentivou a participar do iPod School como um escritor e ao André Bazaglia que me colocou nesse cargo tão importante e que me dá orgulho.

Abraços

Integrante do iPSCast. De vez em quando, escreve algumas matérias no blog. No Twitter: @mettrau.

  • Dico42

    “Este artigo foi escrito por Gabriel Mettrau Antonelli em 2 de fevereiro de 2010 às 16:00”
    Gabriel Mettrau Antonelli é muito longo, coloca só Mettrau 😀

  • Giovanni

    Po cara, gostei dos conceitos, ideias suas?
    Parabens pelo post, e pela ideia da carta

    • Todas as ideias são minhas, a carta eu mandei porque minha vontade era de que algumas coisas realmente fossem implementadas, e Obrigado!

  • Lucas Guimarães

    Esse iPhone branco e mto foda

  • Dico42

    Acho essa coisa de Magic Mouse meio non-sene, arranharia a tela, seria o mouse mais caro do mundo etc etc etc
    Seria mais fácil colocar uma memória interna no Magic Mouse que faça tudo isso….

  • frango

    antonelli,cara,mais uma vz vc foi foda mlk!parabens ai