iPod School

Meu Apple Remote chegou: Fotos + Descrição.

João GabrielJoão Gabriel

Bom pessoal, estamos chegando no Natal e começamos a ganhar presentes. Quem me acompanha no Twitter, sabe que sexta-feira passada saí com meus avós para uma loja da Apple, a Mac Store, que fica no shopping Rio Design no Leblon, Rio de Janeiro.

Estava pretendo comprar o dock universal e o novo Apple Remote. Porém me surpreendi! O Dock custava 150 reais e o Apple Remote novo ainda não havia chegado, assim como o Magic mouse. Não teve jeito, só consegui comprar o Apple remote antigo.

O aparelho é realmente bem útil! Funciona em qualquer posição do meu quarto, seja da cama, do puff ou em qualquer lugar. Dependendo da minha posição, consegui mudar a música de dentro do meu armário. Fora do meu quarto eu também consigo mudar de música, mais sem que a porta esteja intercepetando.

Para quem não sabe, Apple Remote, é o controle remoto da apple, que pode ser utilizado em MacBooks, iMacs.. Ele parece um iPod Shuftle, aqueles bem antigos. Só que com um botão extra: o Menu. Ao apertar o Menu, você vai abrir o Front Row, aplicativo para ouvir músicas, ver filmes, ouvir podcasts e outras funções.

Os outros botões são os normais: Play/Pause, Aumentar/Diminuir volume, e Passar/Voltar de música.

Bom então chega de palavras e vamos as imagens!

Isso me surpreendeu muito! Quando comprei o Apple Remote, não veio numa sequer mísera sacola, veio neste plástico bolha com o aparelho dentro.

Bom como vocês podem ver nesta foto, esse é o Apple Remote. Com os botões descritos antes e o Menu.

Essa é a parte traseira do Apple Remote, é claro com o símbolo da Apple e com a descrição de onde ele foi feito, que é claro a China!

Outra coisa que me surpreendeu, foi que a Apple, especialista em fazer aparelhos finos, não deixou o Apple Remote tão fino. Podemos ver que meu iPod touch é mais fino que o Apple Remote.

Bom galera, espero que tenham gostado! Se você gostou e pretende comprar, recomendo que compre o Apple Remote novo.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • Ótimo post!
    Abraços

  • Nossa, mas é a geração antiga? :S

  • Felipe

    valia mais espera pra compra o novo, nao?

  • Raphael De Lio

    Também acho que valesse mais a pena esperar pelo novo, porém acho o antigo mais bonito e prático com o botão play/pause no meio e se fosse fino acho que dificultaria o uso´por não ser tão largo.

  • JG

    É claro que daria para comprar o novo, mais o problema é que a minha avó gosta de entregar na fesa de natal, que foi ontem. Então teve que ser esse ;/

    FLW!

  • Boa.

    P.S.: Você é feio.

  • JG

    feio eh quem te criou,

  • Felipe

    husahushuas

  • Felipe

    Achei desnecessário esse post pra um Remote antigo. Sem sentido.
    Comparação com o iPod como se fosse um produto novo. Não gostei.

  • PCTeacher

    Bem interesasnte, nunca vi ninguem fazer um review de um Apple Remote desta forma…

    P.S.: Você é feio[2]

  • Felipe

    Você poderia ter mancionado o preço, porque eu vi que tava 19 euros na app store da Espanha.

    Flw