Press "Enter" to skip to content

Message Box: um gostinho do Facebook Home no iOS

O Facebook Home introduziu nos Androids uma maneira totalmente diferente de usarmos nossos smartphones, priorizando o Facebook aos outros aplicativos. Ao receber uma mensagem, o rosto do seu amigo aparece na tela e você tem liberdade total para arrastar ele para um canto ou tocar lá. Essa última ação abre uma janela de conversa sem interromper o aplicativo atual aberto. Sobreposição bem previsível, mas prática e aplicada a um design super agradável – o recurso exclusivo do Android chegou de maneira idêntica ao iOS com o tweak Message Box.

fb-head-chat

Como instalar?

A instalação é magicamente simples: abra o Cydia e busque pelo pacote “Message Box”. Instale-o. A partir daí, a integração do tweak com o Facebook funciona exatamente da maneira que você deve esperar: em um primeiro momento você deve abrir o aplicativo oficial do Facebook e conversar com alguém. Mesmo depois que o app do Facebook for fechado, o rosto das conversas que você criou continuarão sobrepondo qualquer outro conteúdo da sua tela, como ilustram as imagens acima.

Nos casos que ter uma miniatura com o rosto de algum amigo sobrepondo a tela possa ser inconveniente (a exemplo um app que roda em tela cheia ou um vídeo) o usuário pode fechar o Facebook pelo multitasking ou arrastar a miniatura do rosto para a dock – um ícone em “X” será exibido. Os dois caminhos farão a integração com o Facebook ser temporariamente ocultada.

O Message Box está disponível gratuitamente através do Cydia. Um menu nos Ajustes do aparelho é criado: por lá você configura o intervalo em que a busca de novas mensagens nos servidores do Facebook são feitas. Super aprovado.