Press "Enter" to skip to content

Mesmo sem Steve Jobs, Apple não deixa de inovar

Steve Jobs se foi, mas suas ideias visionárias parecem ter ficado ressoando na Apple. Rumores e informações de sites especializados, além do biógrafo que escreveu a obra sobre a Vida de Steve Jobs, Walter Isaacson, parecem criar força a cada dia quando o assunto é uma nova Apple TV.

Conforme relata sua biografia, Steve Jobs teria dito que “gostaria de criar um aparelho de televisão integrado que fosse completamente fácil de usar e que fosse perfeitamente sincronizado com todos os dispositivos e com o iCloud, disse ainda que o televisor terá uma interface de uso mais simples do que todos possam imaginar”. Além do comentário, houve o reforço dessa informação através do próprio diretor de gerenciamento, Gene Munter, e por Piper Jaffray, analista de pesquisas, dois importantes analistas internacionais da Apple.

iTV conceito. Produzida por Guilherme Schasiepen

No novo iOS 5, foram encontrados vestígios de uma possível Apple TV com dois núcleos, ou seja, chip A5 – o mesmo do novo iPhone – e a novidade revolucionária da Apple, o SIRI, que acredita-se, poderia vir com a nova geração da companhia. Se esses rumores se confirmarem, esse upgrade possibilitará uma redução de tamanho e a Apple TV será capaz de reproduzir conteúdo em Full HD (1080p).

Para aumentar a especulação, alguns fornecedores da Apple teriam relatado que a empresa estaria investindo na construção de fábricas e garantindo estoque para a utilização de monitores LCD. Além disso, Gene Munster relatou que na primeira semana de setembro, conversou com um de seus fornecedores industriais asiáticos, onde descobriu que, supostamente, o projeto de uma TV da Apple já estaria encaminhado e em andamento.

Na prática, o que se pode perceber até o momento é que a nova TV da Apple poderia funcionar inteiramente com a nova tecnologia SIRI, onde o usuário poderia informar ao aparelho o seu filme, seriado, música ou qualquer outro meio de mídia preferido e automaticamente este seria exibido. Um verdadeiro ‘amigo’. Além disso, imagina-se que a tecnologia seria estendida também para jogos, navegação web e aplicativos, sejam online ou não, sem nunca esquecer que tudo isso estaria também na nuvem – com o iCloud – podendo até ser compartilhado via wireless por todos os outros aparelhos.

Sendo essa ideia inovadora verdadeira ou não, uma coisa ninguém poderá ter dúvidas: seria a Apple mudando tudo, de novo.

Depois de todas notícias de que Steve Jobs realmente trabalhava em uma TV da Apple, o artista Guilherme M. Schasiepen, demonstrou como seria essa TV em seu flickr, a foto dessa postagem é uma delas.

 

Essa matéria foi veiculada no Jornal Brasil247.