Press "Enter" to skip to content

ManualCorrect: Auto-correção nunca mais!

Se você nunca xingou seu iPhone por ter corrigido algo que não queria, não sabe o que é usar o corretor automático da Apple. Já falamos antes uma maneira de burlar o dicionário do iOS, mas agora com o ManualCorrect nunca mais precisaremos redigitar nossos textos corrigidos erroneamente!

O tweak ManualCorrect desativa a substituição automática das palavras erradas (ou não), mas mantém a sugestão, só sendo aplicada caso toque na nela.

Mas a grande sacada do tweak é permitir adicionarmos correções não presentes no dicionário nativo, como gírias, abreviações e correções erradas do iOS.

Para isso, basta abrirmos a aba “Add manual correction” e introduzir a palavra (lembrando que há diferenciação entre palavras maiúsculas e minúsculas) a ser corrigida e sua respectiva correção.

Nesses casos, de correção adicionada, toda vez que digitar a palavra errada, ele corrigirá automaticamente pela palavra salva para aquele erro.

Caso precise desativa-lo, não é necessário acessar os ajustes do device, já que é instalado, junto ao pack, uma ferramenta para o SBSetting, para desativa-lo ou ativa-lo rapidamente.

Infelizmente, a versão completa, aqui avaliada, é paga, porém existe a versão free, mas pode não ter todas as funções do ManualCorrect Pro. Ambos podem ser encontrados na source do BigBoss, versão Pro custa U$0,99, compatível com todos os devices e requer iOS 4.0 ou posterior.