Press "Enter" to skip to content

Mantenha seu aparelho seguro mesmo depois de fazer jailbreak pelo JailbreakMe

O problema no sistema de segurança implantado no iOS foi escandaloso, a Apple falhou de maneira espantosa, e tal falha permitiu que o jailbreak se facilitasse, e que atraísse mais usuários. Foi exatamente isto o que aconteceu, com o lançamento da segunda versão do site JailbreakMe.

O método do JailbreakMe é tão simples quanto o primeiro jailbreak lançado, em que o processo era exatamente idêntico, explorando um exploit do Safari.

Enquanto o jailbreak é bom por um lado, pois permite que nós possamos modificar qualquer coisa em nossos aparelhos, ele pode ser ruim por outro lado, pois o exploit trás problemas na segurança do aparelho, que pode ser explorada por pessoas com intensões maliciosas.

Agora que o hacker Comex aplicou um exploit, com boas intenções, trazendo o jailbreak para os usuários, outros hackers com intenções maliciosas podem desenvolver ferramentas que podem comprometer seu aparelho pelo próprio Safari. Mostrarei nesta matéria como corrigir o exploit em seu aparelho logo depois de realizar o jailbreak, sendo assim, você terá seu aparelho jailbroken e não correrá riscos de segurança.

Antes de tudo, gostaria de lembrá-los que o método para corrigir a falha é removido com uma simples restauração, isto é, o exploit não será corrigido definitivamente.

Corrigindo a falha.

Se você é um usuário preocupado e, após ler este artigo, deseja se prevenir, siga as instruções abaixo por completo. O legal é que você precisa do jailbreak para corrigir o exploit, irônioco, não? 😛

  1. Abra o Cydia e conecte-se ao seu aparelho via SSH.
  2. Siga o caminho “var/root/Media/Cydia/AutoInstall”, chegando à pasta AutoInstall. Logo em seguida, copie este arquivo (clique para baixar) para a pasta aberta na conexão de SSH.
  3. Reinicie seu aparelho duas vezes consecutivas.

Ainda não testamos o método, mas vários usuários aprovaram o mesmo. Caso você não saiba como conectar-se ao seu aparelho via SSH, clique aqui para conhecer o iPhone Explorer, um dos maiores programas para isto.