Press "Enter" to skip to content

Mais uma atualização do pod2g: estamos mais perto do que nunca do jailbreak untethered!

Agora pouco, o hacker pod2g, que está nos passos finais do desenvolvimento de uma ferramenta de jailbreak untethered para o iOS 5.0.1 (leia mais sobre o assunto em nossas matérias anteriores: aqui e aqui), postou uma atualização em seu blog: um vídeo que mostra um iPhone 4 com o jailbreak untethered no iOS 5.0.1. Assista ao vídeo, que dura apenas dois minutos e meio, logo abaixo:

Juntamente com o vídeo, o hacker também escreveu algumas anotações em sua postagem: seu progresso foi ótimo (em relação ao tempo); sua ferramente será estável e segura, por usar os mesmos patches do Redsn0w e, finalmente, ele disse que temos apenas mais alguns dias para aguardar.

Mas então o que nós podemos concluir com esta última atualização do hacker? Com seu último post em seu Blog, podemos chegar a várias conclusões:

  • A primeira conclusão que podemos chegar depois desta última atualização do @pod2g em seu blog é a mais importante de todas: é praticamente certo que o hacker liberará sua ferramenta de jailbreak ainda neste ano, e inclusive pode ser antes do Natal. Neste seu último texto, ele diz que temos apenas “some more days to wait”. Traduzindo literalmente essa sua frase para o português, “faltam alguns para aguardar”. Sim, isso mesmo, a palavra “dias” nessa frase dá o sentido de que o tempo que teremos que aguardar é curto, apenas alguns dias, e isso nos dá toda essa alegria e esperança.
  • O foco principal do hacker, por enquanto, não é mais trabalhar na compatibilidade de sua ferramenta com o iPhone 4S e com o iPad 2. Sua ferramenta já é compatível com todos os gadgets que rodam o iOS 5.0.1, exceto esses dois aparelhos, e se ele se focasse em tornar sua ferramenta compatível com estes dois aparelhos, a ferramenta final demoraria mais para ser lançada. Ao que parece, demorar não é o seu objetivo.
  • Definitivamente, uma das únicas coisas que falta para o “pod2g” é otimizar o tempo de boot após o jailbreak. Os que têm olhos bons talvez notaram no vídeo que o iPhone do hacker está levando em média 15 segundos a mais para iniciar o sistema quando é ligado (tempo de inicialização). Este tempo pode ser otimizado para até 5 segundos de diferença com um pouco mais de trabalho.

Tenho a forte impressão de que minha previsão de uma matéria que escrevi anteriormente aqui no Blog estava certa, e de que até antes do Natal teremos a tão esperada ferramenta de jailbreak untethered lançada. Caso você tenha alguma dúvida ou queira perguntar algo relacionado ao jailbreak untethered, por favor, deixe um comentário abaixo, tentaremos esclarecer as perguntas que vocês fizeram. 😉