Press "Enter" to skip to content

Mais um Jailbreak tethered para iOS 5 GM, dessa vez com Sn0wbreeze 2.8 B8

A nova iOS 5 saiu e a cada jailbreak tethered que surge mais próximos ficamos do jailbreak final, o mais esperado, o untethered. Dessa vez foi a equipe responsável pelo sn0wbreeze que lançou sua nova versão, que eu pessoalmente acho mais completa que a do redsn0w, pois aqui preserva-se a baseband e elimina a necessidade de uma UDID para instalar a iOS 5.

Antes de iniciarmos, alguns pontos devem ser escalrecidos:

A detecção de IPSW é instantânea. Efetua o jailbreak da iOS 5 Ouro Mestre (9A334). Não necessita de verificação do UDID para pô-la em seu aparelho. Tem a capacidade de hacktivate e preserva sua baseband. A inicialização é a de um jailbreak tethered, confira a lista de aparelhos suportados:

iPhone 3GS (bootrom velho) – Não
iPhone 3GS (bootrom novo) – SIM
iPhone  4 (GSM) – SIM
iPhone  4 (CDMA) – SIM
iPod Touch 3G – SIM
iPod Touch 4 – SIM
iPad 1 – SIM

Lembrem-se que o jailbreak é tethered e precisa dar o Boot com o “iBooty”.

Você vai precisar de:

  1. Um dispositivo suportado em execução iOS 5.
  2. A última versão do Sn0wbreeze, que você pode baixar aqui.
Após isso segue-se:
1 – verifique se você tem o seu firmware iOS 5 pronto e o novo Sn0wbreeze. Se tudo correr bem, você verá a janela abaixo. Clique na seta azul no canto inferior direito.
Via RedmondPie

2 – agora você deve localizar o arquivo da firmware iOS 5. Certifique-se que foi selecionado, em seguida, clique na seta azul mais uma vez.

Tethered – Redmondpie

3 – se tudo correr sem problemas, o modelo do seu dispositivo, assim como a versão do firmware que você está tentando fazer o jailbreak deve ser exibido. Se as informações exibidas estão corretas, você deve prossegir.

Via RedmondPie

4 – a próxima tela deverá permitir-lhe escolher o modo que você gostaria de usar para realizar esse jailbreak. Se você está planejando desbloquear o iPhone, selecione “Expert Mode”. Certifique-se de clicar na seta azul depois.

Expert Mode para poder configurar algumas alterações que permitirão o unlock

5 – agora aparecerá uma grande variedade de opçõe. Se você não sabe ao certo o que há de ser feito, basta selecionar “Build IPSW” e clique na seta azul.

Em ‘General’ você pode analisar se o Hackativate e a opção de baseband preservada estão marcados.

6 – Você será notificado quando o processo for feito (Custom FW), até então, não saia Sn0wbreeze.

Processo feito com Sucesso!

7 – Plugue o seu dispositivo, se você não o fez, e clique em “OK”. Então você será solicitado a por o seu dispositivo em modo DFU, que você pode fazer seguindo as instruções da tela. Se tudo correr como esperado, o programa avisará com um prompt de confirmação e a tela do seu dispositivo deve ser preta.

Ponha em DFU

Processo de DFU com sucesso – via RedmondPie

8 – agora é hora de você carregar o firmware personalizado para o seu dispositivo. A fim de fazer isso, abra o iTunes, localize o seu dispositivo na barra lateral do programa e clique em “Restore” ao mesmo tempo segurando a tecla Shift em seu teclado. Selecione o firmware modificado, pressione OK e aguarde enquanto o iTunes aplica o firmware jailbroken. Não interrompa este processo.

Restaurando com a FW Customizada

Inicialização no modo Jailbroken

Como eu disse, no início deste Post, este é um jailbreak tethered, o que significa que o dispositivo terá que ser conectado ao seu computador cada vez que é ligado, a fim de iniciar um boot para o jailbreak voltar a funcionar. Você precisa seguir estes passos cada vez que você ligar o seu dispositivo.

1 – Ligue o iBooty e selecione o seu dispositivo a partir das opções no canto inferior da tela e clique em “Start”. Se você acabou de passar o jailbreak no seu dispositivo, o iBooty deverá ter aparecido automaticamente.

Via RedmondPie

2 – uma vez apertado o botão START, você vai precisar entrar no modo DFU, seguindo as instruções na tela.

3 – deixe o iBooty trabalhar e tenham a certeza de não desconectar o dispositivo, no entanto, ao final você será instruído que o processo terminou.

E estará feito! Em breve teremos as soluções jailbreak untethered e o unlock para operadoras. Espero que muita gente possa aprender mais e mais com o nosso Blog, havendo dúvidas, comentários ou elogios estou a disposição, abraços.