iPod School

Mais um: Estudantes afirmam que fizeram jailbreak no iOS 7.1.1

Natalie PradaNatalie Prada

Além dos hackers i0n1c e winocm, estudantes alegam que fizeram jailbreak no iOS 7.1.1.

Os pesquisadores Yeongjin Jang e Tielei Wang da Georgia Tech Information Security Center (GTISC) ​​divulgaram que conseguiram realizar o  jailbreak no iOS 7.1.1 no final do mês passado. Jang (@blue9057), um estudante de graduação em Gatech, postou um vídeo no YouTube demonstrando o funcionamento do jailbreak.

Isto é o que eu fiz em um iPhone 5S, com o iOS 7.1.1. O trabalho inclui: 1. Bypass da sandbox, 2. Explorar a permissão root, 3. Bypass da assinatura digital.

Os hackers @osxreverser e @i0n1c parecem confirmar que é legítimo. Em um trecho extraído da rede social microblogging Twitter:

—–
@ osxreverser: Temos três jailbreaks privadas para 7.1.1 . A “comunidade” deve ser realmente chateada hahahhahah isso é bonito de ver 🙂
@Taiki__San: @ osxreverser três?
@osxreverser @ Taiki__San stefan, winocm e o cara chinesa nos EUA
@i0n1c : Dou boas vindas ao @blue9057 a um mundo de dor
—–

Neste momento não podemos confirmar diretamente a autenticidade deste terceiro jailbreak; no entanto, dois desbloqueios de fontes sólidas foram confirmados. Nenhum deles foram disponibilizados para o público ainda. É  provável que os hackers irão esperar até o lançamento do iOS 8 antes de liberarem qualquer metódo na esperança de que as façanhas ainda possam se aplicar ao novo sistema operacional da Apple. A Apple deve lançar o iOS 8 na WWDC em junho.

A GTISC diz que eles estão planejando divulgar todos os detalhes de seu trabalho no início de agosto de 2014.

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada