Press "Enter" to skip to content

MacWorld afirmou que iPad 2 possui 512MB de memória RAM e câmera traseira tem 0, 7 megapíxels

Segundo o site MacWorld, a nova versão do tablet da firma de Cupertino, possui 512 MB de memória RAM  e sua câmera traseira vem com 0, 7 megapíxels.

Muitos vão dizer nossa, estamos em 2011 e a Apple tem coragem de lançar um gadget onde sua câmera possui menos de 1 megapíxel? Não podiam ter lançado pelo menos uma câmera igual a do iPhone 4?

Bom, os responsáveis pela concepção do iPad 2 é que tem que nos responder, porque algum motivo deve ter para que esta nova versão do iPad venha com uma câmera com tão baixa resolução.

 

 

Confira dois trechos interessantes que foram relatador pelo MacWord:

 

O iPad 2 têm 512MB de memória RAM, o dobro da capacidade do iPad 1, isto significa uma velocidade de barramento de 200MHz, também o dobro da versão do iPad pioneiro.

Este relato então praticamente confirma que o iPad 2 tem o dobro da velocidade do iPad 1, muitas pessoas esperavam que o iPad 2 viesse com 1GB de memoria RAM, mas isto não é necessário tendo em vista que este novo device roda com muita fluidez o iOS com estas novas especificações.

Sendo necessário apenas o dobro da memória RAM para executar tudo com muita rapidez.

Agora confira o que eles disseram a respeito da câmera:

A Apple afirma que esta câmera é para gravação de vídeo e existe uma razão para esta explicação: utilizando esta câmera para tirar fotos o resultado final é ruim, pois tem menos de 1 megapíxel, mas é capaz de fazer gravação de vídeo em HD 720p e os ambientes sendo bem iluminados, a qualidade é boa.

Todos pensavam que o iPad 2 iria adotar uma câmera traseira pelo menos igual ao do iPhone 4, e infelizmente ele vem com uma câmera traseira inferior.

Mas a Apple insiste que esta câmera traseira é praticamente destinada a gravar vídeo em HD.

Confira abaixo algumas fotos que testam a câmera traseira do iPad 2 e compara com as câmeras do iPod touch 4G e iPhone 4:

 

 

 

 

Repare que aparentemente os detalhes ficaram mais nitídos quando a foto foi tirada com o iPad 2, mas a foto fica menor.

Logicamente que como afirma o post do MacWorld, eu também não vou sair por ai tirando fotos com o iPad 2, pois ficaria bem engraçado porque com tantas máquinas fotográficas minúsculas circulando e eu com uma tablet com estas dimensões ia ficar bem estranho 😛 .

Mas confesso também que eu fiquei decepcionado com uma câmera traseira com menos de 1 megapíxel e acho que pelo menos nisto a Apple falhou, e temos que ser sinceros, quando a maçã lança bons produtos, falamos bem mesmo.

Mas quando ela dá uma falha dessas, temos que ser realistas e concordar pelo menos nesta questão. Porém isto não tira os méritos deste novo tablet e com certeza, assim que tiver uma oportunidade comprarei o iPad 2 e farei o unboxing aqui no iPod School 😉 .

 

Abraços

 

 

Via