Press "Enter" to skip to content

MacBook Pro Retina não é mais o notebook com melhor resolução

chromebook

A resolução de 2560 x 1700 dentro de um notebook com tela touchscreen de 12,9″ e densidade de 239 pixels por polegada (ppi) dá ao Chromebook Pixel o título de notebook com a tela mais fantástica do mercado, superando os valores de 220ppi e 227ppi do MacBook Pro Retina, versões de 15 e 13 polegadas, respectivamente. O slogan “The highest-resolution notebook ever” foi rapidamente trocado para “High performance has never been so well defined” na Apple Store norte-americana.

O hardware do Chromebook Pixel tem um detalhe extremamente discrepante com seu sistema operacional: os 4GB de RAM, o processador 1.8GHz dual-core Intel Core i5 e o SSD, que juntos deixam a máquina ultrarápida, rodam em cima do sistema operacional Chrome OS.

gallery-trackpad

Esqueça o Windows, OS X e Linux. O Chrome OS nada mais é do que um sistema operacional de código aberto baseado em Linux e totalmente inspirado no navegador Chrome, da Google, no pé da letra: o principal aplicativo que existe no Chrome OS é o Google Chrome; tudo funciona em cima dele.

[via AI]