iPod School

MacBook Air e iPad 2. A junção perfeita?

Pedro VasconcellosPedro Vasconcellos

Há menos de um ano Steve Jobs atualizou a linha do MacBook Air, o notebook mais fino da Apple. Junto a ele foi introduzido o Mac OS X Lion (10.7). Mas surgem rumores que o MBA será atualizado logo e portará características de seu irmão próximo: o iPad 2. E o que eles poderiam ter em comum? A esperada tela multitouch em MacBooks?

 

É, parece que ainda não. Segundo o site japonês Macotakara, o próximo MBA virá com um processador A5, o mesmo utilizado no mais novo iPad.E de acordo com o mesmo site, a Apple estaria planejando mudar toda a linha de Macs para seus processadores, largando a Intel, como fez com a Motorola alguns anos atrás.

A atualização do MacBook Air não traria só o A5, mas também a porta Thunderbolt, como todos as mais recentes atualizações dos produtos da Maçã. E também não demoraria muito, pois grandes magazines americanas estão com o estoque limitado ou fazendo  liquidações. Será que ele seria o “One More Thing…” de Steve na WWDC?

Apaixonado por Apple e por seus produtos. Sou daqueles que acham que a vida é uma via de mão dupla, onde coisas boas são perfeitas e coisas ruins são desprezíveis. Atualmente possuo um iPad 2 WiFi de 32gb e um Apple Tv 2g. Espero agradar a maioria de nossos leitores e trazer sempre o melhor conteúdo.

  • Paulo Calhao

    pra que serve essa porta thunderbolt?

  • iGustavo
  • iGustavo
  • Pedro Vasconcellos
  • Paulo Calhao

    ahnnnn,, vlwss pessoall!!!

  • No evento de apresentação da nova linha de Macbooks ano passado o Steve falo que uma coisa que os Macbooks não teriam,telas multi-touch e complementou dizendo que para isso serve o Trackpad multi-touch.

    O processador do Air hoje é o Core2Duo e eu acredito que a Apple não iria colocar algo tão ruim (em computadores) como o A5.

    Ultima critica:O “One More Thing…”é pro iPhone e não pra Macs.

    Mas de resto o thunderbolt ja tava certo que iam colocar…

    Ótimo post bem informativo 😉

    • Qwertyuiop

      Seria a primeira vez que o multitouch chegaria aos MacBooks? Ao só nos MacBooks air?

  • Leandro

    Imagina, largando a Intel e usando os Apple Chips teríamos computadores ultra mega super finos, desbancando toda concorrência, incrivelmente incrível. <3 Apple

  • Leandro

    Não fala merda Pedro, o A5 é tão poderoso e pequeno do que vc imagina, mais do que o atom usado em netbooks, a Apple não faz porcarias, vc ta se confundindo com a nokia, HP e Acer.

    • Eu apoio. A Apple pode até não aplicar o A5 no MacBook, mas se ela desenvolvesse um processador para os mesmo, seria o fim da concorrência (se é que ela existe).

      • Qwertyuiop

        Processador de iPad em MacBook nao seria muito legal… Daria para acessar a internet, usar programas como o iTunes, pages, iLife, mas acho impossivel jogar um jogo consumista, como um crysis. Tomara que isso seja um rumor.

  • Gabriel dos Passos

    Uma coisa é testar eficiencia de um A5 ou um ARM qualquer num computador "completo" como o Macbook Air, outra coisa bem diferente é vermos isso se tornar realidade, pelo menos no futuro próximo. A arquitetura da Apple usando os Intel está bem definida e não faria sentido fazer com que TODOS os aplicativos do Mac OS tivessem que ser portados para uma nova arquitetura. Desenvolvedores ficariam em fúria, a plataforma poderia estagnar. Ports de apps do iOS? Não acho que seja o ideal para um sistema completo e robusto.

    Acredito que sejam apenas testes de benchmark e coisas do tipo. Ilusão achar que o A5 (ou qualquer outro ARM, que diferentemente do que o amigo falou aí em cima, NÃO SÃO RUINS mesmo) vai chegar aos modelos de mesa/portáteis da Apple pra rodar o Mac OS. O que poderia acontecer (como um tiro no pé, diga-se de passagem) é que tivéssemos 2 modelos de Air com processadores diferentes, ou ainda a implementação de ARMs junto com Intel, um dual boot maluco quem sabe…

    Valeu.

  • Marcelo

    é, to curioso viu!

    não opinarei sobre o A5, pois vai que ele é potente pra caramba…

    só saberemos se for implantando no MBA…

    uma coisa é fato, os novos não virão com core2duo, será a familia "i" da intel ou os chips da Apple…

    Ansioso, nem tanto, não trocaria o MBP por um MBA.

  • Víctor

    A apple já deixou meio claro sobre o que ela pensa em relação ao touchscreen em Macbooks, mas porque A5 , ele é tão poderoso assim ?

  • A5 no Macbook Air, e praticamente impossível, além de ser um "downgrade", teria que refazer todos os aplicativos para se tornaram compativeis…

  • daine

    junçao pefeita