iPod School

Mac App Store: Live Wallpaper trás vários temas para o Desktop do OS X

André BazagliaAndré Bazaglia

live wallpapers

Descobri o Live Wallpaper recentemente, e achei sua ideia fantástica. O aplicativo trás, de forma bastante eficiente, uma reforma completa na área de trabalho do OS X. São 24 temas (oficiais) inclusos no pacote do app e mais vários outros compartilhados por usuários do Live Wallpaper. O próprio usuário pode configurar o wallpaper, o relógio, o bloco que exibe a temperatura no local definido e, por fim, até mesmo incluir um texto personalizado.

O preço é bem atraente: US$ 0,99. Baixe-o na Mac App Store [link].

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Everton Mendes

    Pessoal reclamando que consume muitos recursos do sistema e por isso muita bateria.. não sei se é uma boa.
    Só de imaginar como deve funcionar acho que não deva ser uma tarefa fácil manter um serviço atualizando horário e previsão do tempo, escolhendo uma imagem e ainda por cima desenhando nela… acredito que o pessoal tenha razão em reclamar.
    Bem, deixo para o André informar como foi a experiência dele nessa questão de consumo de recursos.

    • Pois é, Everton. Não notei muita mudança no consumo de recursos porque minha máquina é bem potente. Talvez o mal gerenciamento apareça depois de muito tempo que o app fica aberto – isso realmente é VERDADE. Sobre bateria… nada mudou, pra mim. Percebi que o "Live" não é algo em vídeo, por exemplo, mas sim dois widgets que atualizam de acordo com a mudança do relógio do sistema operacional. Sendo assim, na teoria, a bateria não deve ser muito afetada (uma nova função pro relógio não é criada). Na prática, a bateria também não mudou nada – eu pelo menos não senti isso.

  • Alex Kawamoto

    Tudo bem que custa menos de 1 dóllar, mas pra que comprar se podemos usar o Geektool e fazer as mesmas coisas que esse Live Wallpaper, de graça?! 😉

    • Pra ser sincero, nunca testei o Geektool, mas pelas imagens que já vi, não acho o efeito criado com ele tão maravilhoso. Ainda assim, ele é gratuito – e esse é um ponto forte que fala bastante alto. Se eu tiver a chance, testarei ele também! Quem sabe ele consuma menos recursos do que o Live Wallpaper. Valeu pela sua alternativa! 😉

      • Alex Kawamoto

        Pra falar a verdade eu só uso o relógio mesmo, porque nao consigo configurar o weather (tem que mudar alguma coisa pra Ásia que sempre que faço da erro), mas acho ele bonzinho até!

        *Vou testar o live tbm! 😉