iPod School

Mac App Store agora conta com 4.200 aplicativos

Norton CruzNorton Cruz

Isso mesmo. Depois de dez semanas (dois meses e meio), a Mac App Store agora conta com 4.200 aplicativos diponíveis para compra/downoad gratuito. É bom lembrar que em seu lançamento ela contava com 1.000 títulos.

Segundo o site InformationWeek, isso se deve ao modelo de negócios da venda de aplicativos (70% ao desenvolvedor, 30% à Apple), que está funcionando para muitos desenvolvedores, e aos consumidores, que agora contam com uma experiência unificada para ter seus aplicativos preferidos. Outro ponto positivo da Mac App Store é a dificuldade da pirataria (os apps contam com DRM).

Claro que não só flores é a Mac App Store, a falta de updates pagos e a não-liberação de softwares demo (capados, mas de graça) interfere na opinião de alguns desenvolvedores sobre a loja. Mas isso é uma questão de tempo, para que a loja amadureça nesses e em outros aspectos.

Na minha opinião, a Mac App Store está dando certo e tem tudo para crescer mais ainda, como a iOS App Store.

Olá, meu nome é Norton, tenho 15 anos e me apaixonei pelo mundo Apple em 2010, quando comecei a ler o blog iPod school. Desde então, comprei um iPod 2G 8GB, que posteriormente vendi para comprar um iPod touch 4G 32GB. Também comprei em novembro de 2010 um MacBook Pro 13" 2010.

  • Henriquelicori

    Alguma noticia do kickback? Só por curiosidade