iPod School

Dica: Leituras obrigatórias para Applemaníacos

Pedro VasconcellosPedro Vasconcellos

Se você gosta de ler e adora a Apple vou dar aqui sugestões de livros para aumentar seu conhecimento sobre o mundo da Maçã.

 

O primeiro é “A Cabeça de Steve Jobs”


Sinopse:

‘É difícil acreditar que um homem revolucionou os computadores nos anos 1970 e 1980, o cinema de animação e a música digital nos anos 1990. Por outro lado, são lendárias as histórias de seus repentinos acessos de raiva, revelando o verdadeiro Steve Jobs.
Segundo Leander Kahney, é um fascinante feixe de contradições. O autor destila os princípios que guiam Jobs ao lançar produtos arrasadores, ao atrair compradores fanaticamente fiéis e ao administrar algumas das marcas mais poderosas do mundo. O resultado é este livro singular sobre Steve Jobs que é, ao mesmo tempo, uma biografia e um guia de liderança, impossível de largar.’

 

Logo após, sendo que é o mais recente, “iWoz”

Sinopse:

“Eugene Sadler-Smith, um renomado pesquisador sobre a intuição e professor em cursos de negócios e gestão, argumenta que os seres humanos têm um cérebro, mas duas mentes – uma analítica e outra intuitiva. A administração tem subestimado a importância da intuição e negligenciado o potencial da mente intuitiva para contribuir em áreas tão diversas como a tomada de decisão, criatividade, trabalho em equipe, empreendedorismo, ética nos negócios e liderança. A obra explora o conceito de intuição, tanto como ela funciona, quanto como cultivá-la. Comumente referida como o “sexto sentido”, quase todo mundo já experimentou isso. Este livro convida os leitores a considerar a intuição do ponto de vista científico e, ao invés de descartá-la como superstição, incorporá-la em nossas vidas diárias. O autor argumenta que os líderes empresariais e gestores têm muito a ganhar se entrarem em contato com seu sentido intuitivo e usá-lo para serem líderes melhores. Sob certas condições, a análise racional de uma situação pode falhar. Nessas situações, A Mente Intuitiva afirma que todos nós devemos aprender a apostar na nossa intuição. Trata-se de uma obra fascinante e prática, que irá maximizar a sua intuição e lhe ajudar a tomar melhores decisões hoje, assim como fazer previsões mais precisas sobre o amanhã. Sigmund Freud e Carl Jung certamente aprovariam!”

 

E por último e não menos importante “O Fascinante Império de Steve Jobs”

Sinopse:

No início dos anos 1980, o autor, era um jovem jornalista da revista Time, e obteve acesso irrestrito aos bastidores da Apple Computer, uma até então, conhecida empresa de tecnologia de ponta. Sua tarefa era realizar uma crônica sobre a primeira década da Apple. O resultado está neste livro e leva os leitores à infância de Steve Jobs e Stephen Wozniak e mostra como eles saíram do colégio e fundaram a Apple, em 1976. De um hobbie de garagem para a Fortune 500. “O Fascinante Império de Steve Jobs” é o livro definitivo sobre a Apple, um retrato fascinante sobre as brigas e intrigas que rodeiam a criação de qualquer grande empresa. O autor oferece suas perspectivas contemporâneas sobre as realizações de Jobs e seu retorno à Apple, neste livro que se tornou um clássico.
Siga os passos de Steve Jobs na ocasião da sua demissão sem cerimônias da Apple, sua longa luta para erguer a empresa de computadores NeXT e a aquisição do então obscuro estúdio Pixar, em 1986. Finalmente saiba como Jobs reemergiu na Apple no final dos anos 1990 e trouxe novos ares para uma empresa em decadência que foi transformada em objeto de desejo para todos. Leitura obrigatória para empreendedores, executivos, profissionais de administração que pretendem conhecer o modelo de gestão da empresa e a formação da personalidade do CEO que mudou o mundo dos negócios, duas vezes.

Eu já li “A Cabeça de Steve Jobs” e “O Fascinante Império de Steve Jobs”, o “iWoz” está sempre em falta, ainda não comprei. Os dois que li são muito bons, eles captam a Apple desde o começo, mas para uma leitura mais simples e rápida eu recomendo “A Cabeça de Steve Jobs”, pois “O Fascinante Império de Steve Jobs” tem várias referencias ao Vale do Silício, que para as pessoas um pouco mais leigas será difícil de localiza e por exemplo saber que Hewlett Packard na verdade é a HP.

 

Apaixonado por Apple e por seus produtos. Sou daqueles que acham que a vida é uma via de mão dupla, onde coisas boas são perfeitas e coisas ruins são desprezíveis. Atualmente possuo um iPad 2 WiFi de 32gb e um Apple Tv 2g. Espero agradar a maioria de nossos leitores e trazer sempre o melhor conteúdo.

  • Bruno frizzo

    Vo essa semana comprar, ja eatava querendo ja

  • Alexandre Telles

    HÁ conhecia 2 desses… como meu aniversario tá chegano VOU ABUSAR da minha amiga pra me dar um desses e-e

  • Christian Tavares

    A cabeça de Steve Jobs tem no Stanza.

    • Conheci o Stanza a pouco tempo, aliás, comecei a usar ele a pouco tempo. É ótimo, gostei muito.

      • Gustavo Gusmã

        Onde eu consigo os livros em port. no Stanza? nunca consigo achar xD

        • Google pequeno Jedi….. Google

          vou facilitar o processo um pouco para voce…

          procure por "brux stanza" e "bloguoio stanza"

  • Eu li A Cabeça de Steve Jobs até a pagina 157 se não me engano, foi a partir dele que adquiri meu itouch e pretendo adquirir outros produtos da Apple em breve. O livro e ótimo, e uma pena que eu não goste de ler, mas se tiver na iBooks eu leio todo!.

    O autor mostra desde o começo mesmo quando Jobs começou a fazer computadores, fiquei fascinado com o lugar de trabalho da Apple, e somente pessoas que são produtivas conseguem entrar lá.

    • Apaixonei-me pelos iGadgets ao ler Cabeça de Steve Jobs… sem ao menos ter um produto apple…

  • Engraçado que aqui ninguém comenta.

    Realmente estava procurando livros desse tipo. Já vi o filme "Piratas do Vale do Silício" e estava e pensando em comprar um livro que explicasse mais… Vou ver se consigo esses 3.

  • LOL Quando postei meu comentário não tinha nenhum outro ainda, kkk esqueçam minha primeira frase aí em cima ¬¬

  • JanjaBoy

    Tomem cuidado com o livro: A cabeça de Steve Jobs.

    Leiam com cuidado, é um livro de auto ajuda. 😉

  • Eduardo

    A cabeça de Steve Jobs e um livro super recomendado.Não só para Apple maníacos,mas pra todos que querem saber mais da evolução tecno-cientifico-informacional!

  • Já li o livro "A Cabeça de Steve Jobs" e no mês passado comprei o “O Fascinante Império de Steve Jobs” mas ainda não o li. Quanto o iWoz conheci ele na Campus Party mas tava sem grana para comprar e deixei para depois….

    Sobre o livro "A Cabeça de Steve Jobs" trata sim de um livro de auto ajuda, mas é um livro guiado pelos passos da Apple, com suas explicações, pontos de vista e argumentos.

    Muito bom para quem se interessa em conhecer o "modus operandi" da Apple, e um pouco mais sobre a própria cabeça de Jobs…

  • Kyrii

    Muito bom , tenho todos…..

  • rodrigo

    eu tenho o primeiro *-* quando acabar de ler vou comprar o segundo