iPod School

LEAWO Blu-ray Player para Mac: reprodutor de blu-ray gratuito

iPod SchooliPod School

O player padrão da Apple para reprodução de vídeo peca em vários pontos. Como uma alternativa muito mais robusta, o Leawo Blu-ray Player é um aplicativo gratuito para Mac (a versão em Windows também está disponível) que reproduz conteúdo blu-ray de alta qualidade.

Por exemplo: por padrão, o OS X só suporta vídeos que possam ser reproduzidos através do player QuickTime, e os formatos são extremamente limitados. Adicionalmente, o padrão para compressão de vídeo também é um fator determinante: alguns formatos de compressão simplesmente não conseguem ser reproduzidos pelo player nativo da Apple, além de recursos que a maioria dos usuários veem como básicos serem extremamente precários e muitas vezes inexistentes. Não há nem suporte a legendas externas, um recurso indispensável em qualquer bom app.

É aí que o Leawo Blu-ray Player se posiciona. Ele resolve todos os problemas expostos anteriormente, reproduzindo vídeos tanto de discos quanto de pastas e arquivos. E é completamente gratuito, além de reproduzir discos de qualquer região sem limitações.

blu-ray-player-mac-main

Sua interface é ótima: combina praticidade e elegância. Em termos de performance, ele não deixa a desejar, e tem desempenho parecido com outros softwares que são inclusive pagos.

Entre os tipos de formatos suportados estão:

Note que discos físicos (inclusive discos Blu-ray criptografados) também são suportados.

O aplicativo ainda conta com recursos avançados como seleção de fonte de áudio e legenda, suportanto inclusive, no caso das legendas, carregamentos por arquivos externos

blu-ray-player-mac-subtitle

A linha de softwares da LEAWO ainda conta com os “Blu-Ray”: Ripper, Copy, Creator e MVK Converter.

blu-ray-player-mac-disc-menu

A reprodução do conteúdo Blu-ray é sempre completa, com todos os menus inclusos e navegáveis. Sobre o suporte, ele vai desde o Mac OS X 10.6 Snow Leopard até o 10.12 macOS Sierra, e requer o Java SE 6 Runtime, além, obviamente, de um leitor de blu-ray externo no Mac para a reprodução de vídeos a partir de discos.

A mesma desenvolvedora do software publicou um tutorial, em inglês, mas em linguagem de fácil compreensão mesmo para quem não tem nível avançado no idioma, de como reproduzir blu-ray gratuitamente no Mac.

Ah, e é claro, é possível reconfigurar o a abertura automática do DVD player da Apple para o Leawo Player. 😉

  • Rick

    Como assim? Um DVD player (hardware) vai rodar blu-ray? Não entendi muito esse testo, digamos é um software pra rodar os vídeos ripados, não a mídia ser feita e leitura em simples DVD player!