Press "Enter" to skip to content

Lançado Redsn0w 0.9.10b6, tornando possível o jailbreak Tethered no iOS 5.1 em aparelhos “sem” processador A5

ATUALIZAÇÃO: ATUALIZE PARA O iOS 5.1.1 e realize o jailbreak untethered dele. É o método mais completo possível. 😉 – clique aqui e saiba como.

Como sabemos, foi lançada a nova iOS 5.1 logo após o evento de lançamentos do novo iPad, Apple TV e outras novidades mencionadas no dia.

Muitas pessoas desejam usar o novo iOS, mas alguns podem evitar, visto que usam alguns dos diversos tweaks que incrementam a iOS por meio do Jailbreak ou até mesmo para outras coisa que a Apple não permite, como poder usar o Bluethoot para compartilhar alguns tipos de arquivos de forma aberta. Sejam lá quais forem os motivos, ao final muitos esperam uma nova ferramenta jailbreak.

Pois bem, o pessoal do Dev Team já liberaram uma nova versão do Redsn0w, agora, 0.9.10b6 que permite fazer o jailbreak em aparelhos sem o processador A5 (iPhone 4S e iPad 2), ou seja esta ferramenta permite jailbreak em:

iPhone 3Gs , iPhone 4 , iPad I, iPod 3G e iPod 4G


Devemos tomar nota de alguns detalhes:

  • Como sempre a Apple não demora muito em fechar os servidores para que não assinem mais as SHSH Blobs do iOS 5.0.1. Assim tentem salvar o quanto antes usando o Tiny Umbrella. Se não salvar mais, é que já não é mais possível.
  • Também não é possível voltar a iOS 5.0.1 em iPhones 4S mesmo tendo as SHSH salvas.
  • Em iPads 2, mesmo tendo as SHSH da 5.0.1 salvas também não é possível o downgrade, mas se tiver as mesmas da 4.x.x ainda é possível fazer.
  • Em outros aparelhos mais antigos é possível fazer o downgrade, desde que se tenha qualquer versão da SHSH salva. Poderá fazer isso usando o exploit do geohot do limera1n por meio de ferramentas como o redsn0w para colocar o aparelho em DFU e passar pela restrição imposta pela Apple para downgrade.
  • Lembrando que esta versão do Redsn0w é Tethered, ou seja se desligar terá de usar o PC para poder ligar novamente o aparelho. Para isso bastará abrir o Redsn0w e clicar em “Just Boot”.
  • Se você tem um aparelho bloqueado por operadoras, será necessário fazer uma IPSW custow ou baixar uma diretamente pela  internet a fim de preservar a BaseBand do seu aparelho. Posteriormente poderá usar o Ultrasn0w, assim que for compatível com a iOS 5.1, para desbloquear seu aparelho.
  • Se seu aparelho é um iPhone 3Gs “old-bootrom” este jailbreak será Untethered. Poderá desligar a vontade sem ter necessidade de por ao PC para ligar novamente.
  • Por enquanto, o iBooks poderá não funcionar em diversos aparelhos, assim fiquem espertos a atualizações desta ferramenta para resolver este problema.

Abaixo os links diretos para usar o novo Redsnow para Windows e Mac:

Vídeo que mostra como fazer o Jailbreak:

 

É isso aí pessoal, esperamos que curtam e qualquer dúvida, acessem o fórum do iPS para ajuda.  😉