iPod School

Lado negro da força? O que seria deles se o iPhone não tivesse sido inventado?

iMarkiMark

Muito se fala e escrevem por ai, dizendo que finalmente foi lançado um smartphone que faz frente ao nosso idevice preferido, claro que me refiro ao device da fábrica Samsung.

Mas se pararmos para pensar, temos que raciocinar, será que se o iPhone não tivesse sido inventado, hoje o mercado seria o mesmo? Continuaríamos utilizando os tradicionais botões fisícos, telas pequenas e funções limitadas?

Sinceramente eu não sei, mas uma coisa posso afirmar com certeza, o iPhone veio para revolucionar o mercado da telefonia móvel, um mercado que estava na mesmice e marasmo lá pelos anos de 2006, 2007.

Porém tudo mudou com o lançamento da primeira geração do iPhone, no caso o iPhone Classic/EDGE, pois quando o mesmo foi lançado, surpreendeu muita gente, com muitas pessoas duvidando de seu sucesso e até fazendo chacotas quando ele foi lançado.

Só que passados 4 anos pelo seu lançamento, podemos notar que os smartphones de marcas rivais que foram lançados posteriormente ao lançamento do iPhone, tomaram uma direção diferente, logicamente influenciados pelas linhas de design e modos de operar do iPhone.

 

Você pode até dizer, mas os dispositivos de marcas rivais evoluiram muito, desde o lançamento da primeira geração do iPhone em 2007, porém eles praticamente não criaram nenhum design novo, ao contrário, todos parecem com o iPhone de uma forma ou de outra.

Tente se lembrar dos aparelhos que estavam em circulação no ano de 2006, todos possuiam tela pequena, botões fisícos e hoje a maioria dos smartphones sequer possuem botões fisícos, quase todos os fabricantes também optaram por utilizar telas grandes sensíveis ao toque, muito parecido com qual aparelho mesmo 😛 ?

 

 

Mas vamos voltar para o ano de 2007, quando o iPhone foi lançado, Steve Jobs na época comparou o smartphone da Apple com os aparelhos existentes na ocasião, afirmando que eles estavam ultrapassados e funcionalmente falhos, e ele estava certo.

Durante os anos que se passaram, os fabricantes rivais afirmavam que o sistema de teclas do iPhone não iria pegar, não daria certo, muito menos a sua tela multi-toque, só que não demorou muito tempo para que estes mesmos fabricantes que criticavam o iPhone por estes motivos também adotassem estas funcionalidades em seus aparelhos.

Até 2009, não obtiveram sucesso, mas a partir daí as coisas começaram a mudar um pouco com o lançamento de smartphones equipados com Android, com os chamados iPhones killer.

Hoje vemos a fabricante Samsung fazer sucesso com o seu smartphone Galaxy e seu tablet, outros como a finlandesa Nokia resolveram apostar no seu próprio OS, no caso o Symbian que melhorou a tecnologia de toque de seus aparelhos, isto sem falar da nova versão do Blackberry OS que traz algumas caracteristícas do iPhone OS.

É claro que as fabricantes rivais fazem questão de afirmar que existem diferenças entre elas e seus aparelhos, mas se pensarmos bem, 90% destes recursos foi inventado por quem? Acho que nem preciso dizer.

Agora só nos resta esperar, para saber quem vai revolucionar o mercado novamente e quem vai seguir estas novas tendências tecnológicas , só que no entanto não podemos negar que a tela sensível ao toque com navegadores web, foi realmente uma evolução ou porque não dizer uma revolução que veio para ficar, comparando com os aparelhos antigos que mal conseguiam exibir Google.com corretamente.

Posso até ir para o lado negro da força, mas no caso o lado negro da força para mim é ser adepto da prática do jailbreak e unlock 😉 .

 

Abraços

 

 

Via

 

 

 

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • iMark tentando ser Polêmico como MAMILOS! Igual o meu post 😛

    Boa iMark! adorei o texto =)

    • iFan

      Seu post foi um lixo de principiante totalmente tendencioso.

      Post seu nao leio nunca mais, agora o iMark é outro papo. Ele sim honra o senhorio absoluto do iPhone.

      • Nossa, que idiota seu comentário. Você é do tipo de pessoa que não merece respeito de ninguém, eu me sinto LISONJEADO, e sinto que meu trabalho está sendo direcionado para a pessoa certa, quando eu leio comentários como o seu "iFan" já que nunca mais terei que ver um idiota comentando em nada que eu faço, me sinto feliz que só gente culta e capacitada leia meus posts. Gente de mente fechada, não merece meu respeito, e o de ninguém no blog, pois todos os escritores são milhoes de vezes superiores que você. ESPERO QUE QUEIME NO FOGO DO INFERNO, agora, abraços 😛

        • SHAUSHAUSHASU galera acha que ta com o abacatao na testa pra ficar xingando assim. Gabriel, vc é sensacional, irmão! Énos (:

          iFan, nao tente ser mais polêmicos que mamilos cara. Jamais.

          iMark, EXCELENTE post!

          • iMark

            Valeu Guilherme 😉 .

            Abraços

      • Prezado iFan,

        O iPod School não é um Blog para pessoas como você, sem respeito. Se você não gosta de respeitar, procure um Blog que se encaixe no seu padrão, este Blog é para pessoas que gostam de compartilhar suas ideias por meio dos comentários, e não de humilhar os outros. Se você continuar com sua postura incorreta, banirei seu acesso diretamente do .htacess, para que você não tenha mais acesso ao conteúdo gratuito que disponibilizamos. A decisão é sua. Se quer continuar aqui, por favor, tenha respeito.

      • ChubbyCSI

        prezado iFan, VAI TOMA NO MEIO DO SEU CU SEU FILHO DA PUTA ARROMBADO DO CARALHO. quando vc conseguir fazer um post melhor do que esse, fala comigo. vai prra escola ffilho da puta arrombado de merda

      • ChubbyCSI

        e tambem, avisa aquela puta da tua mãe q eu quero desconto hj pq tu é mt escroto

        • ChubbyCSI a gente agradece ao apoio, mas não é com Desrespeito que de combate desrespeito.

      • Nunca se agrada gregos e troianos, mas você passou dos limites.

  • iMark

    Nada disso meu caro amigo Gabriel, eu sou iPhonemaníaco assumido 😛 .

    Nada contra você, mas quis aproveitar a deixa 😉 .

    Abraços e obrigado por seu elogio meu caro amigo 🙂 .

    • Como sempre digo: aproveite sempre que puder ;).

      Ótimo texto.

      • iMark

        Obrigado Bruno 🙂 .

        Abraços

  • Vejjeta

    Prefiro sempre o melhor. E por enquanto o galaxy II eh o melhor. Mais tudo pode muda com o iphone 5 na espera.

    • iMark

      Eu penso que é questão de gosto meu caro amigo Vejjeta, eu por exemplo não troco o meu

      iPhone 4 por nada neste mundo, só pela minha família claro 🙂 .

      Mas gosto não se discute não é verdade? Mas como você disse vamos esperar o iPhone 5, afinal

      o iPhone 4 já tem mais de 1 ano e o Galaxy II foi lançado praticamente agora, vamos ver.

      Abraços e obrigado por seu feedback 😉 .

    • JanjaBoy

      Eu acho esquisito um celular que tem S2 no nome…….

      • iMark

        Pior, tinha me esquecido deste detalhe 😛 .

        Kkkkk, só você mesmo né JanjaBoy?

        Abraços

      • Hilal Khaled

        E também o rumor do iPhone 4S em inglês for ass (na pronuncia) seria bem estranho…

        • iMark

          É verdade, mas me parece que vai ser iPhone 5 mesmo, assim não vai ficar tão estranho.

          Bem lembrado, também não tinha reparado neste detalhe, você também hein? Kkkk

          Abraços

  • Filipe Luis

    Ótimo texto, parabéns

    • iMark

      Muito obrigado por seu elogio Filipe Luis 😉 .

      Abraços 🙂 .

  • Erick Mateus

    Belo texto e bem explicativo. Se bem que você pode encontrar um MP64738… com tela touchscreen, mesmo fazendo a maior força do mundo para apertar num item, mas ele tem. Aliás, minha vó tinha um BlackBerry, depois que recebeu um iPhone 3G, ficou bem mais feliz.

    • iMark

      Obrigado por seu elogio 😉 .

      Abracos

  • Joao

    Otimo post cara,Parabens!

    • iMark

      Opa! Muito obrigado 🙂 .

      Abraços

  • Danielprogrammer

    Em 2006 a Nokia lança os modelos Nokia N95 e com câmeras de 5.0Mpx e mais tarde o N95 com 8GB capacidade de armazenamento, Mp3. E em 2007 o N82 com com câmeras de 5.0Mpx que inclui flash Xenon, memória Ram dobrada para 128Mb, se tornando o melhor Nseries de 2007 e 2008, pois nenhum outro série N havia flash xenon, o que dava mais qualidade em fotos. A Nokia foi também a primeira empresa a lançar celulares com tela de 16 milhões de cores, superando a concorrência que usava até 260 mil cores. Nokia, a primeira empresa a realizar uma chamada em GSM. Agora em parceria com a Microsoft vai ganhar boa parte do mercado novamente.

    • Juliano Dantas

      Nokia é bom mesmo,meu pai tem Sony Ericcson de 2006, e já aconteceu cada coisa com ele, até caiu do carro em movimento, e ainda funciona tudo normal. Claro que o design tá completamente detonado pela quantia de quedas, mas funciona tudo normal ainda.

      Vários amigos meus não gostam de Nokia, eu gosto.

      • Matheus

        Mais o qq tem a ver o Sony ericson com a Nokia.

  • Danielprogrammer

    Apple grande feito = app store

  • Vejjeta

    Tenho esse N95. Era ate bom ate quando conheci o iphone rsrs, principalmente em questao de resulucao e qualidade de game nao tem comparacao.

    E agora com galaxy liberdade total, como sempre fui um cara que gosta de personaliza o celular, etc. O android esta se saindo muito bem.

    Mais celular q sempre me deixo saude e vai sempre deixa era meu V300.

  • Danielprogrammer

    Esqueci de mencionar que HTC lançou o primeiro celular com touch screen em 2006. Apple não inovou apenas aprimorou.

  • Danielprogrammer

    Mamilos Polêmicos.

  • Juliano Dantas

    Realmente é questão de gosto. Possuo iPod Touch e Galaxy Mini [iOS x Android] e sabe duma coisa? Gosto de ambos. Já tive Nokia, até MP7, e sempre gostei de todos, em cada aparelho um aspecto negativo e positivo.

    MP7 por exemplo é péssimo, mas pro som do autofalante é o mais alto que tive até então, e assim vai.

    Respeito a opinião de cada um. Belo post.

    • Cada um compra pelo o que necessita. Meu avô comprou um celular furreco de dois chips da Samsung, pois ele necessitava daquilo, eu já estou apelando à um Android boladão que roda até jogos de PS3 com o gráfico no total que, se deixar, roda o Xcode e tudo mais. Eu necessito disso, diferente do meu avô que necessitava só ligar. Acho que esta é a tendência.

      Mas, você retratou num ponto que eu quero falar para todos os Macfags. Eu mesmo necessito mais do Android em celular do que um iOS num iPhone.

      • Hilal Khaled

        OUTRO TRAIDOR !!! PEGUE ELE !!!!!!!!!! isuahsiuhaiushiuasa

    • iMark

      Obrigado Juliano 🙂 .

      Abraços

  • Julio Cesar

    Belo post, parabéns!

    A nokia deixou de se reinventar desde o n95 8gb, por isso que ela caiu tanto, já a apple por outro lado, foi justamente num caminho contrario, uma inovação atrás da outra. Como disse o iMark, eu não troco meu iPhone 4 por galaxy nenhum (já tive o S), não adianta todas as frescuras do android, nem a dita liberdade se eu não posso colocar 30 apps decentes no telefone! GPS que buga toda hora e ainda ficar naquelas "putz, saiu a 2.x, será que eu vou ter update? Melhor ficar queito e não invalidar minha garantia"….

    • iMark

      Valeu por seu elogio Julio Cesar 🙂 .

      Até mais…

  • Humberto Jr.

    Parabéns, cara!!

    • iMark

      Valeu Humberto 😉 .

      Abraços

  • NC307

    blackberry foi o que menos evoluiu(esteticamente)

    • O ramo da RIM não é aparelhos 100% no toque, e sim com botões ;). Espero que tenha entendido :).

    • Hilal Khaled

      Ela tem um celular touchscreen que roda android, porém o hardware dele é bem fudidinho…

  • Tudo tem uma inspiração, e as empresas se inspiraram na Apple. Vai numa loja de computadores que você verá diversos monitores like a Mac, sério.

  • Rafael

    Ótimo post, concordo com voce, o iPhone revolucionou o mercado dos celulares, sempre quis ter um iPhone, e faz 20 dias que realizei um dos meus sonhos, adquiri meu iPhone 4 (:, estou muito feliz com ele, pretendo comprar o iPhone 5 mas por enquanto estou bem com o 4 😀

    • Tenho uma dica para você que muitos amigos meus segue: Quando você compra um iPhone, só compre de 1 em 1 ano se você precisar mesmo. Acho melhor comprar, por exemplo, o iPhone 4 agora e só comprar outro (se quiser) no 6. Eu espero o máximo do iPhone :D.

      • Rafael

        Boa idéia mesmo, é que vai ser complicado ver os amigos com o iPhone 5 e você com o 4 hahaha, vai ser difícil se segurar, mas vou tentar 😀

        • Eu estou me segurando com um iPhone 3GS aqui. Todo mundo faz isso que eu falo, é quase uma regra para quem tem um iPhone :D.

          • Hilal Khaled

            Comprei meu iPhone 4 tem 3 meses e só vou comprar o 5 pq vo ta nos EUA em janeiro…

            Se eu n fosse pros EUA eu n compraria o 5 tão cedo…

            • iMark

              Eu vou tentar comprar quando ele for lançado aqui no Japão, com certeza 🙂 .

              Abraços

            • Aí é diferente hehehe 🙂

    • iMark

      Opa! Valeu Rafael 🙂 .

      Abraços

  • Belo post parabéns. Por causa de posts dessa qualidade que eu não paro de visitar o blog 😉

    • iMark

      Muito obrigado iRenan, são palavras como estas que nos servem de incentivo para continuar postando

      o 😉 .

      Abraços

  • Bruno filosofou: Tudo tem uma inspiração, e as empresas se inspiraram na Apple. Vai numa loja de computadores que você verá diversos monitores like a Mac.

    • talvez

      WHAT?
      Pessoas que nao sabem nem o que estão falando sao fodas!
      #odeio

  • Igor

    To com vc, lado negro da força só jailbreaik…rsrsrs mto bom o post
    Parabéns

    • iMark

      É verdade! Valeu Igor 😉 .

      Abraços

  • Danielprogrammer

    O que seria do iPhone se o jailbreak não tivesse sido inventado?

    Sem o Cydia será que a Apple teria boas idéias para aprimorar o IOS?

    • iMark

      Provavelmente não teríamos as funcionalidades que existem atualmente no iOS, atraindo com isto

      mais seguidores ou consumidores.

      O jailbreak foi na verdade uma grande ajuda dos hackers, que na minha opinião melhoraram o iOS

      na primeira geração do iPhone, pois ele era realmente limitado.

      Com o advento do jailbreak, um novo mundo de possiblidades se abriu, com uma leque de opções

      que eu acho que nem a Apple ou Steve Jobs, saberiam se ia dar certo e de certa forma acabou

      elevando os níveis de funções no nosso amado iDevice 🙂 .

      Com certeza o jailbreak teve e tem um papel fundamental para o sucesso do iPhone, isto eu afirmo

      categoricamente.

      Só para lembrar, a App Store não existia, e adivinha quem deu o primeiro passo para a criação de

      uma loja aplicativos virtuais: Os hackers, mais precisamente Jay Freeman, vulgo Saurik 😉 .

      É meu amigo, o iPhone tem história 🙂 .

      Abraços

  • Danielprogrammer

    PhySwitch excelente app, disponível no Cydia.

    • iMark

      Opa valeu pela dica 😉 .

      Vou dar uma olhada 🙂 .

      Abraços

    • Grande aplicativo para quem não curte a multitarefa que a Apple fez para iOS. Eu usei ele, mas ainda prefiro a clássica multitarefa por causa do iPod :). Mas é uma excelente dica mesmo. Acho que custa 0,99 neah?

  • Gabriel

    otimo post é bom saber que ainda há membros no ipod school que honram seus ipods, iphones e ipads…

    • iMark

      Aqui no blog, todos nós amamos os produtos da firma de Cupertino 😉 .

      Obrigado por seu elogio 🙂 .

      Abraços

    • A gente adora os aparelhos "Cupertinicos", mas é sempre bom variar né :D.

      • iMark

        Eu sou fiel kkkkkk 😉 .

        Abraços para você Bruno 🙂 .

      • Hilal Khaled

        Não. Quem trai o movimento "Cupertinico" mereçe morrer 😀

        • iMark

          Kkkkkk, muita calma nesta hora meu amigo, kkkkk 🙂 .

          Abraços

        • TiãoGavi&atil

          Movimento "Cupertinico", kkkkkkk

          Essa foi a melhor que li, uahuahuahauha

  • TiãoGavi&atil

    Ter um produto Apple vai além do hardware seu software é a jóia rara da questão, como o OSX nos Macs quem tem um sabe do que falo…

    Se o produto do fabricante "X" ou "Y" é melhor ou maior o que menos me interessa, até pode ser. Sofisticação dos materiais empregados o design é uma obra de arte em vidro e aço, sem falar em toda a linha Apple. O resto é feito de que?? Plástico mal acabado, isso é um fato, queiram admitir ou não.

    • iMark

      Concordo contigo Tião, é por estes e outros motivos que não abandono os produtos da Apple.

      Abraços

  • Iago

    Sinceramente o artigo é bom, mas é muito tendencioso. Sei que estamos em um blog relacionado a apple, mas devemos levar em conta que não podemos diferenciar muito do desing de tela touch e poucos botoes, pois estes seriam de pouca utilidade.

    Devemos lembrar tambem que a Nokia já estava a desenhar telefones touch de dois a tres anos antes da Apple, e que se fosse assim, diriam que a Apple copiou a Nokia.

    Resumindo, tudo depende de um ponto de vista, que nunca será totalmente imparcial, e que a população deve conhecer direito de tudo que está a falar antes de afirmar qual quer coisa.

    Mas mesmo assim, parabens, você disse o que você acreditava. Continue assim e você se dara bem na vida, e ignore todos os chingamentos, pois todos são reflexo da inveja!