iPod School

[Jurídico] STF e STJ já estão disponíveis na App Store.

Lucas FonteneleLucas Fontenele

No início de Julho, após o o lançamento do Joranl Jurid na App Store, foi lançado mais uma novidade para os profissionais do Direito para plataforma iOS: é o aplicativo de Informativos do STF, fruto de uma parceria entre Akobyx Software e ScireJus.

O aplicativo tem característica de instalação universal, funcionando em todos os iDevices Apple e pretende facilitar o estudo, o entendimento e a pesquisa sobre as decisões da Corte Suprema do país, o STF. Certamente indispensável para aqueles que no dia-a-dia precisa dessa ferramenta para os seus trabalhos.

Ele apresenta de forma clara e didática todo o resumo das decisões e notícias da Corte Superior desde 2007 até agora, marca em negrito os trechos mais importantes, possui atualização semanal, quadros sinóticos das decisões mais complexas, possibilita pesquisas por palavra chave, anotações, favoritos e muito mais.

O Aplicativo requer iOS 4.0 ou superior e é gratuito na App Store; possui um tamanho de 3mb, porém ele inclui apenas os 10 primeiros informativos de 2011 que somam aproximadamente 150~160 decisões judiciais; O acesso ao restante do conteúdo, que inclui mais de 100 informativos, se dá a partir de uma assinatura anual de US$10, feita no próprio iTunes pagos pelo sistema de assinaturas da própria iTunes.

Dito isso, essa semana ocorreu o lançamento do aplicativo de informativos e súmulas do STJ (Supremo Tribunal Federal, dos desenvolvedores Akobyx Software e ScireJus, os mesmos parceiros da criação do aplicativo acima revisado.

O aplicativo do STJ conta com as mesmíssimas características do App do STF e está disponível para todos os iDevices com iOS superior a 4.0, é gratuito na App Store e possui um tamanho de 3mb, porém ele inclui apenas os 10 primeiros informativos de 2011 que somam aproximadamente 150~160 decisões judiciais; O acesso ao restante do conteúdo, que inclui mais de 100 informativos, se dá a partir de uma assinatura anual de US$10, feita no próprio iTunes.