Press "Enter" to skip to content

Jovem se mata após perder protótipo de iPhone

Com certeza essa é uma notícia lamentável. Um jovem chamado Sun Danyong, de 25 anos que trabalhava para a Foxconn, uma das fornecedoras da Apple, cometeu suicídio após supostamente perder 1 (um) protótipo do iPhone 4G, dos 16 que estavam sob a sua responsabilidade.

A função do jovem Danyong era de levar os protótipos para que  a Apple executasse testes adicionais no modelo. Foi nesse momento que Danyoung notou a falta de 1 dos 16 modelos que estavam sob sua posse.

[imagem ilustrativa]

Segundo o VentureBeat, outros funcionários da empresa teriam detido o engenheiro para interrogatório e o sujeitado a violência física. Além desses fatos que já são inadimissíveis, foi constatado que seu apartamento havia sido vasculhado ilegalmente, tudo para procurar evidências e o paradeiro do iPhone 4G.

Sob essa pressão intensa, o jovem se atirou do varanda do seu flat, no 12º andar, às 3 horas da manhã do dia 16 de julho. Fato lamentável, pois por mais que eu, ou você caro leitor possa ser um “applemaníaco”  ou algo do gênero, temos a certeza de que um protótipo, seja ele do iPhone 4G ou de qualquer produto, não vale um vida humana!!!

Parece que a Apple e seus parceiro como a Foxconn precisam rever alguns conceitos no quesito ” qualidade do trabalho”.

[via ClubeMac]