iPod School

Jovem se mata após perder protótipo de iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

Com certeza essa é uma notícia lamentável. Um jovem chamado Sun Danyong, de 25 anos que trabalhava para a Foxconn, uma das fornecedoras da Apple, cometeu suicídio após supostamente perder 1 (um) protótipo do iPhone 4G, dos 16 que estavam sob a sua responsabilidade.

A função do jovem Danyong era de levar os protótipos para que  a Apple executasse testes adicionais no modelo. Foi nesse momento que Danyoung notou a falta de 1 dos 16 modelos que estavam sob sua posse.

[imagem ilustrativa]

Segundo o VentureBeat, outros funcionários da empresa teriam detido o engenheiro para interrogatório e o sujeitado a violência física. Além desses fatos que já são inadimissíveis, foi constatado que seu apartamento havia sido vasculhado ilegalmente, tudo para procurar evidências e o paradeiro do iPhone 4G.

Sob essa pressão intensa, o jovem se atirou do varanda do seu flat, no 12º andar, às 3 horas da manhã do dia 16 de julho. Fato lamentável, pois por mais que eu, ou você caro leitor possa ser um “applemaníaco”  ou algo do gênero, temos a certeza de que um protótipo, seja ele do iPhone 4G ou de qualquer produto, não vale um vida humana!!!

Parece que a Apple e seus parceiro como a Foxconn precisam rever alguns conceitos no quesito ” qualidade do trabalho”.

[via ClubeMac]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Adriano

    Realmente eh um fato lamentavel.Pra ter uma ideia um rim humano custa 300 mil,barato pra falta q ele faz,imagina intao qto valeria uma vida toda?!

  • é…. uma vida não tem preço :S

  • RevaN

    eta!!! vendo um rim por 150mil entao EHEEHeheHUEhuUHeuhU Em excelente estado funcionando q eh uma beleza, minha bexiga enxe o tempo todo UEHUeheuHEheUEhueEue + keh isso kra… de boa msm, eu nao sei, mas esse nome Danyong parece Chines ow algo do tipo e pelo que eu saiba, os orientais levam o trabalho muito a serio, e isso seria inadimissivel nao pra empresa(pra elta tbm…) mas pra ele mesmo! provavelmente por isso ele deve te se matado =/

  • RevaN
    ele era chinês mesmo
    queria achar esse protótipo da 4ª geração do iPhone 😀

  • Eliedson

    Lamentável mesmo

    @unbluk
    eu também 😀

  • Dico

    Pra quem perguntou, uma vida vale 3,5 milhoes de dolares. Nao lembro aonde li.

  • Lucas W. Silva

    cara nao tem como vce botar o preço de uma vida em cima de coisas materiais, na verdade eh ridiculo vce querer dar um preço em uma vida…
    O capitalismo quer botar preço em tudo, mas agente tem que saber separar o material e o espiritual( nao estou falando de religiao)

  • filipi_zn

    cara eu achei esse iphone, ele é muitolindo el é… a pera ai era só um sonho