Press "Enter" to skip to content

Jobs detona o Flash, de novo.

Estamos completando nosso artigo anterior de hoje, em que Jobs visita o Wall Street Journal para promover seu mais novo gadget, o iPad. Steve, nessa visita, só falou mal da Adobe e do seu Flash.

Em seus argumentos ele tentou ao máximo fazer com que o Jornal de terras estrangeiras saísse do que chamamos de “tecnologia ultrapassada”. E exatamente como Jobs comentou durante a Apple Town Hall, evento recente para os funcionários da empresa, esses comentários não podem ser confirmados, já que as fontes que os contaram são anônimas e poderiam querer algo em troca, porém resta a nós “acreditar e sonhar”.

Abaixo você poderá ver os argumentos utilizados por Steve.

Como eu já disse esses supostos comentários de Jobs não são confirmados, porém aqui está uma relação do que supostamente foi dito por ele:

1. Ele continua a dizer que o Flash é um dos grandes motivos por falhas (ou bugs) no Mac OS, e isto realmente é verdade.

2. Chamou também de “CPU hog” (não consigo traduzir com precisão), um programa (Flash) que sua segurança tem muitas falhas/buracos, e é uma “tecnologia que está morrendo”.

3. Comparou também com tecnologias que a própria empresa abandonou tais como “floppy discs” e CCFL-backlit LCDs.

4. Clamou que a ótima autonomia de 10 horas do iPad passaria para (impressionante, se verdadeiro) 1.5 horas caso tivesse o suporte ao Flash.

5. Disse que se o site do Jornal mudasse e tirasse o Flash seria um ato “trivial”.

Nos pontos 1 e 2 eu concordo com o dono das maçieiras, o Flash para Mac só causa dor-de-cabeça e na minha opinião deve realmente ser extinto. Obviamente caso o HTLM5 for tudo isso que dizem. Mas também acho que Steve (caso esse rumor for real) não deveria apelar tanto, ele faz o que bem entende e o público não vai deixar de comprar o iPad por causa de um mero Flash, que eu sinceramente não dou a mínima, esperaremos a repercussão do que o Steve anda fazendo ou desfazendo. Só espero que alguém encontre um meio de botar o Flash no iPad. Veremos, também, a autonomia da bateria dele após isso, poderemos acreditar no Grande Steve no futuro? Só Deus sabe se os argumentos dele tem fundamento…

Então é isso galera, até mais, quem vos fala é o Gabriel, também conhecido como Mettrau e aproveitem o fim-de-semana!

Até!