Press "Enter" to skip to content

JailbreakMe 3.0 está finalmente disponível! Tutorial de jailbreak para o iPad 2 no iOS 4.3.3

Agora pouco, nesta madrugada, o hacker Comex acabou de liberar sua nova ferramenta de jailbreak, o JailbreakMe 3.0, que faz o processo de jailbreak de uma maneira fácil, simples e rápida. O grande diferencial do processo é que ele agora faz o jailbreak no mais novo gadget da família da Apple: o iPad 2.

Tutorial: jailbreak para iPod, iPhone, iPad ou iPad 2

Primeiramente, acesse a página www.jailbreakme.com pelo seu aparelho, pelo aplicativo Safari. Na página aberta, você perceberá algo bem semelhante ao estilo dos aplicativos da App Store. Há o ícone do lado esquerdo e a palavra “FREE” escrita. Clique nela. A palavra “FREE” automaticamente mudará para “INSTALL”. Clique lá e espere!

Você voltará para sua homescreen automaticamente, e um novo aplicativo começará a ser carregado em sua tela inicial: o Cydia. Uma barra de progresso azul começará a subir, aguarde até que ela chegue ao ponto máximo, que sua instalação será concluída.

Depois que o Cydia for instalado, você estará pronto para se divertir com seu iPad 2 jailbroken. Aproveite para navegar pelo Blog com algumas de nossas dicas que o jailbreak possibilita: na barra lateral, na barra de pesquisar, digite “tweak”, você encontrará algumas dicas legais por lá. 😉

[note]Observação importante: o processo de jailbreak apresentado aqui funciona com qualquer geração do iPod touch, qualquer geração do iPhone e qualquer geração do iPad (a primeira e a segunda), o único requisito mínimo é que você tenha o iOS 4.3.3 instalado. Boa sorte com o processo, e caso você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários. ;)[/note]

E depois do jailbreak, o que eu devo fazer?

Toda vez que você restaura o iPhone, iPod touch ou iPad, o iTunes se comunica com os servidores da Apple e pergunta para os servidores se tudo está ok com aquela versão. Caso a resposta do servidor seja negativa, o processo de restauração não é completado (por exemplo, quando você instala uma versão do iOS mais antiga do que a atual, é assim que a Apple bloqueia o downgrade de iOS).

Mas qual é a importância disto, então? Simples: você já tem o jailbreak para a versão 4.3.3, certo? Se algum dia você atualizar e precisar voltar para a versão 4.3.3, será possível, se você tiver o SHSH do seu aparelho salvo num “servidor que simula” o servidor real da Apple. Vamos aprender a salvar o SHSH? Leia mais abaixo!

Como salvar o SHSH?

Primeiramente, baixe o TinyUmbrella clicando aqui. Vá para a aba “Advanced” do programa e desmarque a opção “Request SHSH From Cydia”, e clique em “Save SHSH”. Cheque o log gerado pelo program para her certeza que o SHSH para o iOS 4.3.3 foi salvo com sucesso.

Você também pode fazer o mesmo pelo Cydia: na primeira vez que você abre ele, há o botão “make my life easer”. Clique nele, e deixe seu SHSH salvo nos servidores do saurik, também. Desta maneira, se você tiver qualquer problema com o TinyUmbrella, poderá restaurar seu gadget futuramente utilizando os servidores do saurik.