iPod School

Jailbreakers afirmam que existem falhas que permitirão jailbreak untethered na nova iOS

Lucas FonteneleLucas Fontenele

O novo iPhone se aproxima e as notícias dos hackers do cenário jailbreak começam a difundir informações resultado de seus trabalhos.O famoso hacker P0sixninja, do grupo Cronic Dev Team anunciou, durante a MyGreatFest, conferência dedicada a cena hacker, que foram descobertos cinco exploits para o iPad 2 e o mesmo é esperado que migre para o futuro iPhone 5.

O membro hacker citado acima estava em êxtase quando anunciou a descoberta de cinco exploits que permitirão um futuro jailbreak untethered tanto para o iPad 2 como pra o novo iPhone que está por vir. O P0sixninja falou também que este é um número recorde de falhas encontradas, nunca vista antes.

Os exploits não tem ligação nenhuma, diz o hacker, ele é uma falha encontrada em parâmetros de segurança de software, assim uma possível revisão do hardware do aparelho não minimiza nem supre essas falhas detectadas.

Essa novidade foi descoberta por membros do grupo Cronic Dev Team, que têm dentre a sua equipe nomes muito conhecidos de outras épocas, como:  p0d2g, 24kpwn, steaks4uce que também descobriram um exploit no chip A4, no iPhone 4, iPad 1 e iPod touch 4G. Os membros  p0d2g e P0sixninja são membros do grupo Dev Team e são os principais desenvolvedores hackers por trás da famosa ferramenta de jailbreak Grenpois0n, que algum tempo atrás era o único método disponível para fazer o jailbreak da iOS 4.2.1 completamente sem restrições.

Ao que tudo indica os hackers da comunidade jailbreak afirmam que teremos uma ferramente Untethered antes mesmo do que eles imaginavam, citam também que essta ferramente será surpreendente. Então é esperar e torcer.