Press "Enter" to skip to content

Jailbreak untethered do iOS 5.0.1 já está pronto para a maioria dos aparelhos, mas não foi lançado ainda.

Já sabemos que o jailbreak untethered do hacker @pod2g já está pronto para os iPhones 3GS e 4, iPods touch 3G e 4G e até mesmo para o Apple TV 2 (na versão 4.3.3). O hacker já possui o jailbreak feito em todos esses aparelhos dele, o trabalho está pronto, a única coisa que falta é passar o processo para um programa que dê conta do trabalho automaticamente para nós, usuários finais das ferramentas de jailbreak.

Mas por enquanto, o hacker responsável por este trabalho ainda não está preparando sua ferramenta final para nós. De acordo com as últimas atualizações de seu Blog e de seu Twitter, ele está trabalhando no jailbreak untethered para o iPhone 4S. A notícia boa é que o hacker está próximo de conseguir explorar a falha descoberta por ele no hardware do iPhone 4S, o único problema encontrado até então é com a maneira com que o processador do iPhone 4S trabalha com o cache (o iPhone 4S é dual-core, enquanto os outros gadgets são singlecore). Ele não conseguiu compreender ainda como o processador multicore trabalha com o cache, mas certamente assim que ele conseguir, a mesma falha que ele descobriu para os gadgets mais antigos também poderá ser aplicada no iPhone 4S! E a parte boa da notícia é que, na teoria, funcionando no iPhone 4S, a ferramenta funcionará no iPad 2 também.

Por enquanto, resta-nos apenas aguardar por mais atualizações por parte do hacker. Em minha opinião, o jailbreak untethered para o iOS 5.0.1 deverá ser lançado, nem que seja apenas para os gadgets mais antigos apenas (excluindo o iPhone 4S e o iPad 2) até o Natal. Seria um bom presente, não é mesmo?