iPod School

Jailbreak: TaiG lançou uma nova ferramenta para o iOS 8.1.1

iMarkiMark

Ontem diversos sites publicaram que uma nova ferramenta que faz o processo de jailbreak no iOS 8.1.1  foi liberada pela equipe de hackers chineses do TaiG, este time de hackers promoveu uma grande polêmica na época do lançamento da ferramenta do evasi0n7, na qual a ferramenta além de proporcionar a instalação do jailbreak, instalava também uma loja de aplicativos piratas juntamente com o processo de jailbreak.

TaigJailbreak

Na época ficou comprovado que a equipe do TaiG pagou para que a equipe do evad3rs instalasse a loja de aplicativos piratas automaticamente e posteriormente esta loja foi banida da supracitada ferramenta.

Logicamente a comunidade que é adepta da prática do processo de jailbreak foi pega de surpresa, não só pela rapidez na liberação desse software, mais também porque a equipe responsável por esta nova ferramenta pode ter queimado os exploits (brechas) e consequentemente a Apple pode fechar estas brechas com o lançamento do iOS 8.2 futuramente.

No nosso grupo que mantemos no Facebook, muitos me perguntaram se esta nova ferramenta é confiável, e eu respondi que como é uma ferramenta nova, o correto e mais seguro seria aguardar alguns dias para ver como vai ser o feedback dos usuários que fizeram o processo de jailbreak em seus dispositivos após utilizarem esse novo programa.

Por conta do seu passado nebuloso, a equipe do TaiG ainda não merece muita confiança pelo menos para mim. O conceituado hacker MuscleNerd do memorável iPhone Dev-Team já afirmou que a ferramenta é funcional, porém em um de seus tweets, falou também que esta nova ferramenta foi liberada rapidamente por causa da disputa em dinheiro que estava em jogo para quem liberasse uma nova solução que tornasse os idevices com o iOS 8.1.1 jailbroken (com jailbreak) novamente.

Essa nova ferramenta é compatível somente com Windows, e faz o processo de jailbreak desde o iOS 8.0 até o iOS 8.1.1, só que infelizmente e novamente ela vem com uma opção para instalar uma loja de aplicativos piratas, cabendo a você desmarcar esta opção. Todo o processo dura até 60 segundos para a operação. Foi anunciado que também que essa ferramenta é funcional no iOS 8.2 beta, porém testes realizados por alguns sites dão conta que o processo dá erro, portanto eu também não aconselho.

Aparentemente esse novo software é estável, só que como alguns tweaks do Cydia não são compatíveis com o iOS 8.1.1, estes não estão funcionais pelo menos por enquanto. Outra sugestão que fica é: se o seu dispositivo está no iOS 8.1, utilize a ferramenta Pangu8 do Pangu Team para fazer o processo de jailbreak.

via iDownloadBlog

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Tinha jailbreak no iph6+ ios 8.1 mas meu wifi estava muito ruim, caindo tooooda hora aí atualizei na sexta- feira para o 8.1.1 e o wifi agora está normal de novo, por sorte lançaram esse jail no sábado, instalei e até agora não deu nenhum problema, aliás, o jail que me deu dor de cabeça foi o pangu no começo que tinha aquele bug de não poder reiniciar com o touch id ativado e em nenhum tutorial falava isso, acabava achando que era algum tweak que tinha dado problema cai no boot loop umas 3 vezes…

    • Caio, muito obrigado por seu feedback!

      Abraços e até mais! 🙂