Press "Enter" to skip to content

Jailbreak no iOS 4.3, recomendamos que não façam este processo por enquanto

Recentemente foram liberados várias versões do software Pwnage Tool só que não oficiais, pois não foram liberados pelo iPhone Dev-Team, ferramenta esta que permite fazer o processo de jailbreak, porém é o chamado tethered jailbreak, onde você não pode desligar o seu gadget, dar reboot e muito menos deixar a bateria acabar.

A versão GM do iOS 4.3 foi liberada para os gadgtes da Apple, e esta ferramenta permite fazer o processo de jaibreak no iPhone 3GS e no iPad, mas agora um conhecido desenvolvedor na cena do jailbreak afirmou que ainda é cedo para executar tal processo pois estão ocorrendo bugs com o protocolo ASLR.

 

 

 

 

 

O protocolo ASLR é um novo sistema de segurança que foi introduzido pela Apple no iOS 4.3 que visa impedir ou no máximo dificultar o processo de jailbreak em seus dispositivos.

O que este novo sistema de segurança faz é alterar o sistema de gestão de algumas bibliotecas essenciais para o funcionamento do iOS.

E o que está causando conflito com este protocolo ASLR é a incompatibilidade com o software Mobile Substrate, o que torna o jailbreak no gadget instável e praticamente inutilizável.

Além disto a versão GM do iOS 4.3 é exclusiva para desenvolvedores portanto, usuários finais não podem ter acesso a ele, a não ser que seja por meios ilegais.

Portanto fica a nossa recomendação, usuários finais, que não são desenvolvedores e não tem acesso legal as versões betas de firmwares que a Apple lança, não façam o processo de jailbreak, principalmente no firmware 4.3 GM.

Este é um dos motivos pelos quais não publicamos um tutorial de jailbreak para esta versão de firmware, pois pelos relatos ocorridos, muitas pessoas estão tendo que fazer vários downgrades e restaurações, perdendo com isto muitas horas na frente de computador, e o jailbreak não está sendo funcional.

Assim que o iOS 4.3 versão final para usuários for liberada, e posteriormente saindo uma ferramenta de jailbreak para esta versão, como sempre publicaremos um tutorial de como fazer o processo de jailbreak neste firmware mais recente.

 

Abraços

 

 

Via