Press "Enter" to skip to content

[Jailbreak] Hacker pod2g encontrou duas novas falhas. Jailbreak untethered para o iOS 5.1 está próximo

Esta notícia interessa para quem é adepto da prática do jailbreak. Pod2g, o hacker responsável pelas descobertas das vulnerabilidades do iOS 5, falhas estas que foram utilizadas nos softwares Absinthe e Redsn0w, acabou de divulgar uma ótima noticia.

O último post que falava sobre o pod2g dava conta de que o jailbreak para o iOS 5.1 podia demorar ou nunca sair, pois ele estava na dúvida se lançava o destrave para o iOS atual ou esperava a Apple lançar o iOS 6, para depois aí sim liberar o jailbreak, aproveitando uma falha no sistema que existiria desde o iOS 5.1 e não seria corrigida pela Apple.

E conforme ele afirmou no tweet dele, o final de semana foi muito produtivo, porque ele conseguiu encontrar duas importantes falhas: 1 kernel land e 1 root land.

Também, ao que parece, a pesquisa que ele mesmo havia proposto alguns dias atrás, indica para uma direção: mesmo faltando 2 dias para o término da enquete, 61% dos votantes são a favor de que pod2g continue trabalhando em cima das falhas do iOS 5.1.

Isto quer dizer o seguinte que os hackers não estão parados e pode ser que a qualquer momento eles podem liberar a ferramenta que faz o processo de jailbreak untethered.

Via: iDownloadBlog