Press "Enter" to skip to content

Jailbreak do iPad 2 pode estar mais perto do que você imagina

Você sabia que a primeira versão do iPhone era a mais fácil de ser jailbroken? Se você não sabia, provavelmente já imaginava, até pelo fato de, quando a Apple lançou o iPhone, ela não imaginava que o jailbreak existiria. E o processo de jailbreak era absurdamente simples: você simplesmente abria o site www.jailbreakme.com a partir do seu iPhone ou iPod touch e esperava. O processo de jailbreak era automático e nem mesmo precisava de um computador.

A simplicidade dos velhos tempos voltou no dia primeiro de agosto de 2010, na primeira versão do iOS 4. O usuário que rodava o iOS 4.0 comemorava: o jailbreak era compatível com todos os gadgets da Apple, incluindo o iPhone 4. Era simplesmente fantástico, o jailbreak voltava a ser tão simples quanto antes. Este era o JailbreakMe 2.0.

A ótima notícia que tenho à vocês é que o hacker comex, responsável pela criação do JailbreakMe, aparentemente poderá relançar o serviço. Ele só havia sido descontinuado porque a Apple corrigiu a falha numa outra versão do iOS, a 4.0.2. Toda essa especulação positiva veio através de um tweet do hacker. Ele afirma o mistério de que algo novo está por vir.

A imagem acima é exibida quando você acessa o site www.jailbreakme.com. Veja você mesmo acessando-o. Na seta apontando para o lado, na imagem exibida, está escrito PDF. As falhas exploradas pelo hacker exploravam uma falha de PDF dos gadgets, e com esta não será diferente: se interpretarmos a figura um pouco, podemos chegar à conclusão que ela significa que o hacker está “descendo para o PDF”, indo ao encontro da falha final para que ele possa lançar sua ferramente atualizada.

A única coisa que não sabemos ainda é a questão de compatibilidade: seria o novo jailbreak compatível apenas com o iPad 2 rodando a versão atual do iOS 4? Ou seria compatível também com o iOS 5? Só o tempo nos dirá.