iPod School

Jailbreak do iPad 2 pode estar mais perto do que você imagina

André BazagliaAndré Bazaglia

Você sabia que a primeira versão do iPhone era a mais fácil de ser jailbroken? Se você não sabia, provavelmente já imaginava, até pelo fato de, quando a Apple lançou o iPhone, ela não imaginava que o jailbreak existiria. E o processo de jailbreak era absurdamente simples: você simplesmente abria o site www.jailbreakme.com a partir do seu iPhone ou iPod touch e esperava. O processo de jailbreak era automático e nem mesmo precisava de um computador.

A simplicidade dos velhos tempos voltou no dia primeiro de agosto de 2010, na primeira versão do iOS 4. O usuário que rodava o iOS 4.0 comemorava: o jailbreak era compatível com todos os gadgets da Apple, incluindo o iPhone 4. Era simplesmente fantástico, o jailbreak voltava a ser tão simples quanto antes. Este era o JailbreakMe 2.0.

A ótima notícia que tenho à vocês é que o hacker comex, responsável pela criação do JailbreakMe, aparentemente poderá relançar o serviço. Ele só havia sido descontinuado porque a Apple corrigiu a falha numa outra versão do iOS, a 4.0.2. Toda essa especulação positiva veio através de um tweet do hacker. Ele afirma o mistério de que algo novo está por vir.

A imagem acima é exibida quando você acessa o site www.jailbreakme.com. Veja você mesmo acessando-o. Na seta apontando para o lado, na imagem exibida, está escrito PDF. As falhas exploradas pelo hacker exploravam uma falha de PDF dos gadgets, e com esta não será diferente: se interpretarmos a figura um pouco, podemos chegar à conclusão que ela significa que o hacker está “descendo para o PDF”, indo ao encontro da falha final para que ele possa lançar sua ferramente atualizada.

A única coisa que não sabemos ainda é a questão de compatibilidade: seria o novo jailbreak compatível apenas com o iPad 2 rodando a versão atual do iOS 4? Ou seria compatível também com o iOS 5? Só o tempo nos dirá.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Alexandre Telles

    "O iPhone Download Blog tentou decifrar as dicas do teaser: a mais óbvia certamente é o nome “PDF”, o que pode indicar que comex encontrou mais uma vulnerabilidade semelhante e estaria preparando o retorno da ferramenta. O ícone de diamante teria a ver com “Alpine skiing” — e alpine, para quem não sabe/se lembra, é a senha de root padrão do iOS." – MacMagazine

  • Pablo

    Estou tendo um problema com a nova atualização do iTunes (10.3.1) com a versão beta do Mac OS X Lion. Acabei de fazer a atualização do iTunes e quando tento abrir ele sai uma mensagem de erro dizendo que nao é compatível ou algo assim… Já tentei reinstalar o iTunes, mas também nao deu certo.

    Aconteceu com alguém mais? Tem como resolver?

    Ficarei muito grato se conseguirem me ajudar já o iTunes é imprescindível para mim.

    Abraços.

    • Alexandre Telles

      tambem andei tendo problemas com o itunes… sempre q ligo o pc (w7, meu hackintosh eu acabo usando pouco) dá erro em 2 dlls/arquivos relacionados ao itunes… reinstalei e talz e non deu em nd… e agora o itunes non quer deixar eu passar meus vídeos pro ipod… alias, ele nem passa pro itunes… e td vez q eu sincronizo um app ele passa e tal, ai fica "instalando" no ipod e dps magicamente ele desaparece…

  • rodrigo

    Galera faz como eu estou fazendo.Use o iTunes 10.5.Procure no Google e baixe.To com meu iPhone 4 na ultima versao do fw e jailbreak e iPad 1 idem.Sem problemas nenhum de erros.

  • Neto

    espero, q seja pro iOS 5, pq eh mt chato ter q ficar baixando firmware e modifica-lo, com o jailbreakme eh muito mais simple

  • Eu acredito que o "descendo" é na verdade um down(download) onde o hack explora um jeito baixar direto do seu aparelho assim como o JailbreakMe.

    Abs.

  • Humberto Jr.

    Espero que funcione no iOS 5 também para todos os gagdets!

  • o site voltou ao normal…

  • Bom, uso o iOS 5 beta e tenho acompanhado o ionic e o cara ta cogitando bloquear por completo o Installous, caso consiga fazer o jailbreak untethered do iOS 5. Mas ele tava quase desistindo lá pois a apple corrigiu todos os bugs que ele fazia o xploit do untethered…

    2 twetes dele da semana passada:

    – R.I.P. – I just heard Apple killed the ndrv_setspec() integeroverflow and his friends in iOS 5.0b1 – if this is true the untether is dead

    – Unless Apple fixes a known but not yet used kernel exploit in iOS 5.x betas I don't think there will be an iPad 2 jb before iOS 5.0 final

  • Dante Labate

    Na verdade os primeiros jailbreak eram um pouco trabalhoso sim… o jailbreakme.com veio depois de muito tempo…. qem é velho aki no mundo do iphone, lembra as primeiras versoes do IOS q na verdade era FW ainda (fw 1.x etc..etc..) o desbloqueio era feito via comandos no celular.. #0307#..etc..etc..

  • marcelo

    eu tbem estou com problemas no itunes 10.3.1 no osx lion beta,alem do meu lion beta nao ter feito as atualizacoes(so foi possivel fazer a primeira atualizacao developer preview)o meu itunes agora da um erro e nao abre,tentei instalando o itunes 10.5 assim com foi dito acima mas aparece outro erro.

    bom acho que a solucao e esperar juho para instalar o osx lion quente…