Press "Enter" to skip to content

[JailBreak] Como está a situação do Jailbreak na versão iOS 5 beta.

Para quem deixou passar despercebido, na semana passada saiu o iOS 5 Beta 5 para desenvolvedores, futuro sistema operacional para iPhones, iPads e iPods Touch e com ele seguiu a atualização do Redsn0w que possibilita o procedimento de Jailbreak tethered, ou seja, se o aparelho for desligado terá que fazer novamente o procedimento.

Os Jailbreakers afirmam que quase todos os dispositivos são aceitos, exceto o iPad 2. Como se trata de uma iOS experimental os desenvolvedores dessa ferramenta preferem não ir a fundo no estudo do exploit dessa versão e dizem que um jailbreak Untethered dificilmente será desenvolvido, deixando o melhor para quando for realmente lançado o sistema operacional  para todos os usuários.

A ferramenta do Resn0w é prática e fácil de usar, porém precisa-se ter um pouco de conhecimento em termos como o uso do DFU, da restauração do aparelho; mas em geral as instruções do software são mostradas em uma interface agradável e bem construída. Para fazer o procedimento você precisa apenas do iOS 5 Beta 5, iTunes 10.5 Beta 5, todos encontrados no site da Apple, na área para desenvolvedores.

Deve-se notar no entanto que, se você aplicar o jailbreak em seu aparelho no IOS 5, você não vai conseguir futuras atualizações OTA (Over the Air) da Apple.

Dentre as novidades anunciadas para a nova iOS, reveladas no WWDC deste ano, estão o Centro de notificações, que discretamente mostra todas as notificações emitidas por aplicações e serviços, melhorias no Safari, o navegador nativo dos iDevices, Newsstand, uma pasta na Springboard que organiza suas revistas e Magazines e todo o sistema tem integraçao com o Twitter. A Gigante de Cupertino realmente está apostando na propaganda de seus produtos via Twitter.

Lembrando que o jailbreak Redsn0w não funciona no iPad 2, este tem solução apenas na iOS 4.3.3 à 4.3 via jailbreakme.com.