iPod School

Jailbreak automático para o iPod Touch 2g

André BazagliaAndré Bazaglia

Foi feita uma ferramenta pelo pH, do iblogeek, que faz o processo automático do jailbreak do iPod de segunda geração.

A ferramenta se chama pHeasyJail e funciona em Windows, Mac, e Linux.

Para a ferramenta rodar, coloque a pasta “pHeasyJail” no Desktop do seu Mac/Windows/Linux e dê um duplo clique no arquivo pHeasyJail dentro dessa pasta. Caso esteja no Windows, acesse a pasta pHeasyJail usando o Cygwin (via cd) e digite ./pHeasyJail.

Downloads:

No pHeasyJail, você precisará rodar a opção 1. Antes de clicar na opção 1, feche o iTunes e se ele abrir, feche-o novamente. É muito importante fazer isso, senão, o processo não tem efeito. Agora, rode a opção 1. Assim que o programa terminar de fazer todos os patches, volte para o Menu Inicial e feche o programa.

Agora é necessário restaurar o seu iPod touch 2G usando o pHirmware para o aparelho. Não toque nele, pois ele já está em Modo DFU. O que você precisa fazer é abrir o iTunes, segurar a tecla Shift (no WIndows) ou a tecla Alt (no Mac) e clicar no Botão Restaurar (Ou restore, no iTunes em inglês). Basta indicar o arquivo .ipsw do pHirmware, que você baixou e aguardar o processo terminar.

Atualmente, o redsn0w lite é um Jailbreak Tethered, isso significa que você precisa conectar seu iPod ao PC a cada boot do mesmo. Não é tão simples quanto só conectar o iPod ao PC e esperar o iTunes reconhecê-lo. Você precisa rodar a opção número 2 no pHeasyJail para que o iPod possa dar o boot no sistema Jailbroken.


Abraços

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.