Press "Enter" to skip to content

Já no iOS 5: Veja nomes longos no aplicativo Músicas

Muitas vezes acontece de você querer ver algum nome no Músicas.app, mas a linha dada pela Apple não é suficiente para suportar um nome tão longo, e você acaba vendo apenas uma parte do nome do álbum, do gênero, do(s) artista(s), ou até mesmo de uma música. Pensando nisso, a empresa norte-americana adicionou uma pequena função no iOS 5 que lhe permite visualizar o nome completo daquela música tão longa, que era resumida com um sinal de reticências.

Toque e deixe pressionado no nome de uma música com nome comprido, aparece um balão preto, ele te dá informações da música (nome completo, álbum e artista), lhe possibilitando então a visualização completa de uma informação desejada.

Funciona perfeitamente em qualquer uma das opções do Músicas.app; seja em álbuns, artistas, gêneros, compositores, músicas, listas e etc. A imagem a seguir mostra um álbum com nome longo, mas com o balão que demonstra seu nome completo.

Note também que, ao selecionar uma música, o balão demonstra a ordem musical e o tempo de reprodução, além do próprio nome, obviamente.

Ótimo também para mostrar uma música feita por vários compositores

O vídeo a seguir demonstra, na prática, o funcionamento dessa nova função. Confira:

São com pequenas mudanças, como apagar a música diretamente do iDevice e essa, que a Apple aprimora cada vez mais seu aplicativo nativo Músicas.