iPod School

iWork (Pages, Numbers e Keynote): dos Macs à nuvem

André BazagliaAndré Bazaglia

keynote_hero

Desde 2009, a suíte iWork – similar ao Office, da Microsoft – não era atualizada. O cada vez mais rápido universo dos computadores exige atualizações de software cada vez mais frequentes, e cedo ou tarde a Apple tinha que decidir o rumo do editor de textos Pages, do gerenciador de slides Keynote e do software de planilhas Numbers. Ela decidiu hoje.

Os programas já existente nos Macs (e atualizamente disponíveis na App Store) não receberão atualizações. Ao invés de desenvolver um software que funciona localmente, a Apple lançou as versões dos três softwares que fazem parte da suíte na web. Através do site do iCloud, você poderá editar seus diferentes tipos de documentos. E o mais incrível ainda é ver que os vários MB’s de cada um dos três programas foram perfeitamente recriados dentro de uma página leve: foi uma tarefa bastante mágica da Apple.

A observação final é que a versão do iWork para iCloud também roda no Windows – e fizeram questão de provar isso durante o evento. Tudo é funcional com o Safari, Chrome ou Internet Explorer.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.