iPod School

iWatch e iPhone 6: confira os últimos rumores sobre os aparelhos

André BazagliaAndré Bazaglia

Sempre ressalto, nas minhas matérias publicadas no blog, a importância de analisarmos a credibilidade das fontes dos rumores. A internet é um ambiente aberto que permite muitas coisas que são bem mais difíceis fora dela, como o anonimato e a liberdade de qualquer um afirmar o que quiser. Quem tem um teclado hoje em dia publica qualquer coisa na rede mundial. Analisamos uma matéria do conceituado jornal norte-americano The New York Times que explora o novo iWatch, e uma publicação de um usuário no Weibo – que não é, portanto, uma informação tão confiável – para abordarmos dois rumores nesta matéria. O iWatch e o iPhone 6, que serão as supostas atrações do próximo evento do dia 9 (terça!).

iWatch.

O relógio inteligente, se for, de fato, anunciado no evento, será o primeiro produto da empresa mais revolucionária do mundo anunciado sob o comando de Timothy D. Cook, o novo CEO da Apple após o fim da era Jobs, há 3 anos.

Espera-se que o produto seja anunciado em dois tamanhos e combine funções de saúde e de monitoramento de atividade física com funções mais computacionais, como a exibiçao de mapas. A tela será flexível e, assim como especula-se no iPhone 6 – que será anunciado no mesmo dia –, suportará a tecnologia que permitirá o pagamento em lojas via wireless.

Imagem meramente conceitual e não corresponde, necessariamente, à realidade.

Imagem meramente conceitual e não corresponde, necessariamente, à realidade.

“Eu acredito que será algo histórico”, diz Tim Bajarin, analista que colaborou no evento do primeiro Mac em 1984. A Apple entrará em um mercado de smartwatches já existente e com participação de empresas conceituadas como Fitbit, Nike, Samsung Electronics, Sony e Motorola. Ao contrário do novo iPhone, que provavelmente estará à venda já nas próximas semanas, o relógio provavelmente não entrará no mercado até o próximo ano.

Com informações: The New York Times.

iPhone 6

A publicação de um usuário no Weibo chamou nossa atenção em vários aspectos. A galera de imagens exibe um iPhone 6 de 4.7 polegadas ligado em sua tela inicial. É bastante curioso como as imagens parecem ser reais: todas em alta resolução e, além disso, o ícone do PassBook trás uma divisória a mais: há uma seção vermlha, em seu topo, com um ícone de cartão de crédito. O ícone se encaixa MARAVILHOSAMENTE bem nos padrões da Apple. E faz sentido com o rumor do novo sistema de pagamentos implementado no iPhone graças ao chip NFC.

6a59ba1fjw1ek338u7078j218g0xck5b

10649726_731587606913541_1935504858314660985_n

Atualização às 14:20h: Para encerrar a matéria, adiciono um vídeo do suposto iPhone 6. Definitivamente, os clones chineses baseados no Android não têm animações tão boas como as perceptíveis no vídeo.

Os questionamentos serão respondidos definitivamente no próximo dia 9. A cobertua completa do evento você acompanha no iPod School LIVE. A Apple também ofererá o evento em vídeo. Apontaremos o endereço a quem se interessar na hora. 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Marco Miyashiro

    Malditos rumores, mal posso acompanhar os seus movimentos! 😛

    Não é, André?! Hahaha

    Um grande abraço! 🙂

  • Fabio

    Chega logo terça feira, ahahaha