iPod School

iWatch da Apple provavelmente será lançado em outubro de 2014 com carregamento wireless!

Clarissa BorgesClarissa Borges

De acordo com o site chinês de tecnologia C Technology, a Apple está planejando lançar o iWatch junto ao próximo iPhone em outubro de 2014. No entanto, segundo o site, a Apple ainda não teria se decidido sobre o tamanho da tela do aparelho, cujos protótipos estão sendo alimentados por uma bateria de 100 mAh. Também foi dito que o iWatch poderá ser carregado com tecnologia sem fio a uma distância de até um metro da fonte.

Mas, será que a bateria de 100 mAh será suficiente para garantir ao menos uma duração razoável ao iWatch, considerando que o smartwatch da Samsung, o Galaxy Gear, tem uma bateria de 315 mAh e recebe constantes críticas sobre má vida da bateria? Rumores anteriores que surgiram ao longo dos últimos meses diziam que a Apple disponibilizaria o iWatch em dois tamanhos de tela: de 1,7 polegada para homens e de 1,3 polegada para mulheres.

iWatch

Em contrapartida, outros rumores lançados pelo Digitimes dizem que o iWatch será lançado no segundo trimestre de 2014, tendo, supostamente, fabricantes iniciado a produção piloto do dispositivo. Estes rumores também dizem que baixos rendimentos de peças têm adiado a produção em massa do device.

Mesmo o carregamento sem fio sendo uma grande novidade, pouco se sabe sobre o que o iWatch poderá fazer de diferente de outros gadgets. Mas como sabemos, a Apple adora surpreender o consumidor com inovações incríveis. E você, o que espera para o futuro smartwatch da Apple?