Press "Enter" to skip to content

iTunes 9 exclui todas as versões anteriores de firmwares

Parece que desta vez, a maçã decidiu adotar uma postura mais agressiva, no que diz respeito a atualizações de firmwares. Nós já vimos que ela desativou a opção de fazer downgrade para uma versão anterior do software, forçando os usuários a trocarem ou reinstalarem a última versão do iPhone OS 3.1, e isto está acontecendo mesmo para quem só atualizou para  o iTunes 9.

Como vocês devem saber, o iTunes sempre notifica o usuário, quando há uma nova versão de firmware disponível para o iPhone, o download deste firmware vem diretamente do site da maçã, salvando o arquivo IPSW em um local específico de seu computador:

No Mac:

~ / Library / iTunes / iPhone Software Updates

No Windows XP:

C: / Document and Settings / nome_do_usuário / Application Data / Apple Computer / iTunes

Windows Vista:

C: / Users / User_Name / App Data / Roaming / Apple Computer / iTunes

Portanto, aqueles usuários que tiverem atualizado várias vezes o seu iPhone no mesmo computador, irá encontrar com certeza, vários firmwares armazenados em uma pasta que acabamos de mencionar.

Agora, ao invés disso, aqueles usuários que fizeram a atualização para o firmware 3.1, vão notar que estas pastas foram esvaziadas automaticamente, ou simplificando, um processo do iTunes suprimiu todos os firmwares anteriores, deixando somente a versão mais recente do arquivo IPSW!

Mesmo não sendo um assunto tão grave, esta manobra mostra que é uma nova tentativa da maçã, de tentar eliminar qualquer possibilidade de restaurar para uma versão anterior do OS. Mas para os leitores que acompanham o iPod School, existem soluções para contornar este bloqueio por parte da Apple, podendo enfim, ficar tranquilos!

Abraços

Via