iPod School

iTunes 11 provavelmente será escrito do zero. O que eu acho que poderia mudar?

André BazagliaAndré Bazaglia

Me animei muito quando me deparei com a notícia do iDownloadBlog de que uma suposta fonte confiável do site havia afirmado que a Apple estaria planejando uma reforma total na próxima versão do iTunes, o iTunes 11.

O novo iTunes, de acordo com fontes, teria um visual totalmente renovado e uma integração com o iCloud, serviço de nuvem. As duas novidades certamente muito interessantes, mas com a chegada do iCloud, o que será que o grande investimento na infra-estrutura feita pela Apple nos proporcionará de bom numa nova versão do iTunes?

Abaixo, irei comentar alguns recursos que eu acharia legal ver no iTunes. Tenha em mente que alguns deles certamente são impossíveis de serem implementados, mas são apenas ideias de como seria, para mim, o player de áudio ideal feito pela Apple.

Seria muito bacana ter todas as suas músicas associadas ao enorme conteúdo musical da iTunes Store, mesmo que seu arquivo de música seja copiada de algum disco seu, e não comprada pela loja virtual, e poder fazer o download de sua biblioteca praticamente inteira (com exceção das músicas não disponíveis na loja virtual). Isto significaria que, mesmo formatando seu computador ou perdendo suas músicas acidentalmente, não haveria problema: o iTunes teria a lista de suas músicas salva, e assim que você usasse sua conta para se logar na iTunes Store, todo o seu conteúdo seria restaurado automaticamente, sem preocupações. Seria genial, não é mesmo?

Seria muito bacana poder rodar vídeos extensões .mkv (padrão de discos Blu-Ray), .flv (vídeos Flash), .rmvb (vídeo do Real Player, extremamente comum quando fazemos o download de episódios de seriados pela internet), entre outras várias extensões que encontramos na internet. E o melhor de tudo: imagine poder passar todos esses formatos para seu iPhone, iPod touch ou iPad, e além de poder rodar no iTunes do seu computador, poder executá-lo no seu próprio gadget, com um recurso adicionado numa atualização de software do sistema.

Esta é uma ideia que não seria implementada no iTunes do seu computador, como as outras acima, mas achei interessante aproveitas esta matéria para apresentá-la, já que se relaciona com o tema deste post, também. Imagine você poder usar uma versão de avaliação (por alguns minutos, horas ou dias – prazo estipulado pela Apple) para todo aplicativo disponível em sua loja virtual. Isto poderia permitir que você teste certo aplicativo antes de comprá-lo. É algo que acho muito difícil de acontecer, também, mas acho que seria muito bacana para o usuário final.

Se você tem alguma ideia de um recurso bacana que o iTunes deveria adotar, em sua opinião, compartilhe conosco pela seção de comentários, logo abaixo. 😉

 

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • José Felipe A

    Test Drive de Aplicativos seria a melhor coisa que a Apple poderia implementar!

    • Com certeza!

      • Alex Roque

        Eu acho maneira a idéia do Test Drive para apps, mas essa já não é mais ou menos a função dos demos (versão free dos aplicativos)?

  • gabriel Mettrau

    Todas as ideias apoiadas! abracao bazaglia!

  • Alexandre Borges

    Nossa, iria ser ótimo, principalmente a ideia de salvar suas musicas na conta do itunes, porque uma vez formatei o computador e perdi tudo 🙁

  • megazz

    Na minha opinião o melhor iTunes seria nenhum! hahaha
    Eu não gosto do iTunes. O que eu realmente quero é plugar meu iPod e copiar e colar as músicas dentro dele, sem complicações, em qualquer PC.
    Por isso comprei o PwnTunes e hoje faço isso e muito mais. Uso meu iPod Touch como pendrive!

  • Alexandre Borges

    megazz:

    Na minha opinião o melhor iTunes seria nenhum! hahaha Eu não gosto do iTunes. O que eu realmente quero é plugar meu iPod e copiar e colar as músicas dentro dele, sem complicações, em qualquer PC. Por isso comprei o PwnTunes e hoje faço isso e muito mais. Uso meu iPod Touch como pendrive!

    Q massa, é quanto esse PwnTunes?

  • Pra mim se for mais rápido que o atual já ta de ótimo, mas adoraria ver um iTunes remodelado

  • Pra mim se for mais rápido que o atual já ta ótimo, mas adoraria ver um iTunes remodelado

  • Pra mim se for mais rápido que o atual já ta ótimo, mas adoraria ver um iTunes remodelado

  • Doug

    O ITunes deveria ter leitor de livros. E q abrisse ePub e cbr

  • Humberto Jr.

    Gostei mais do "Test-Drive" de aplicativos, seria muito útil para todos!

  • Neto

    adoraria se tivesse um buscador e visualizador de letras, iria ser mutio bom.

    Porque eh horrivel ficar procurando letra por letra, ou usar programas alternativos

  • Luã

    Uma duvida, o iTunes serve como Player de videos, tipo eu coloco um DVD no computador e vejo ele no iTunes? Seria legal, pq ia ter um centro de filmes e musicas num so programa…

    O que eu n gosto mesmo do iTunes é que aqui no PC ele fica pesado, deixa o PC um tanto lerdo…mas acho que em Macs por exemplo ele deve rodar igual o WMP roda aqui

    • Sim, é possível adicionar vídeos na sua biblioteca, mas os formatos são limitados. Não é garantia que todo vídeo seu funcione, entende? Por isso recomendo um programa alternativo, como o Media Player no caso do Windows ou VLC no Mac.

  • Luiz Eduardo Alves

    Eu não sei se sou só eu, mas gostaria mesmo de poder ler os livros que estão no iTunes no próprio iTunes, talvez com uma interface parecida com o iBooks em orientação paisagem.

    • Luã

      Verdade tem isso, ja tentei e fiquei decepcionado q n deu