Press "Enter" to skip to content

iTunes 11 finalmente lançado, com design totalmente remodelado

Finalmente, o tão esperado novo player da Apple chegou. O super popular player de música da Apple, anteriormente previsto para outubro, fora adiado para novembro. A Apple escolheu o penúltimo dia do mês de novembro para nos presentear com o iTunes 11.

Todas as novidades do software já foram expostas, da maneira mais completa possível, aqui no iPod School. Clicando aqui, você confere todas as novidades do iTunes 11. Tenho que confessar: o trabalho da Apple no design novo foi absurdamente mágico.

De experiência minhas iniciais, posso dizer, por enquanto, que a ausência de uma barra lateral logo de cara trás uma sensação muito estranha para o usuário que já estava acostumado com uma barra lateral no iTunes desde sempre. No entanto, depois dos primeiros minutos de uso, a ausência da navegação lateral, agora substituída por uma barra superior, me convenceu de que tal barra nunca foi necessária, e o espaço otimizado na tela no iTunes 11 é mais incrível do que nunca. Recomendo fortemente a atualização, que pode ser feita diretamente pelo menu do iTunes ou pelo pacote baixado através do site da Apple (link).