Press "Enter" to skip to content

iTunes 10 finalmente é disponibilizado para download no site da Apple

O novo iTunes 10 finalmente foi disponibilizado para download no site da Apple. Apesar de Steve dizer na keynote que o iTunes seria disponibilizado logo no final do evento, a atualização do iTunes apenas foi disponibilizada à noite do dia do evento.

Farei uma breve análise sobre o novo iTunes, analisando o novo visual dele, o Ping, a sincronização otimizada e o AirPlay.

Design.

O novo iTunes possui uma reformulação total em seu visual.

A primeira mudança notável logo após a instalação da atualização do programa é o ícone. Agora, o ícone do aplicativo está diferente, tornou-se um círculo azul com um símbolo de música no centro, conformo é possível observar na imagem acima.

Além do novo ícone, algumas imagens do programa foram alteradas. Na barra lateral, podemos perceber mudanças nos ícones. Na barra de volume, também podemos perceber mudanças e, finalmente, na barra central, podemos observar que a área com os títulos das músicas também foram customizadas.

Para os usuários de Mac, os botões de fechar, minimizar e maximizar agora ganharam um novo estilo. Antes, os botões ficavam na horizontal, como as outras janelas comuns do sistema. Agora, os botões ficam na vertical. Um pouco estranho inicialmente, mas já me acostumei com a mudança.

A imagem acima mostra o novo iTunes 10. É possível perceber parte das mudanças em seu visual. Clique na imagem para ampliá-la.

Ping.

O Ping é uma nova rede social criada pela Apple, focada em música. Você pode usar este recurso para seguir seus artistas favoritos e amigos ou para conectar-se com os maiores fãs de música do planeta. A rede social é ótima para você conhecer músicas novas e músicas que estão se tornando populares.

Vários artistas e grupos famosos já possuem uma conta configurada no Ping. Se você já possui o iTunes 10, não perca tempo e configure sua conta.

É possível acessar o Ping a qualquer momento pela barra lateral do iTunes, logo abaixo do item da iTunes Store. Particularmente, achei bem interessante a possibilidade de postar, marcar músicas favoritas e seguir pessoas, sem dúvidas, a nova rede social da Apple tem tudo para dar certo.

Sincronização otimizada.

O iTunes oferece novas formas mais flexíveis para sincronizar mídia do seu computador para o iPhone, iPad, ou iPod. Uma barra indicadora de capacidade mostra exatamente e em tempo real, quanto espaço livre resta no seu dispositivo.

Desta maneira, ficou ainda mais fácil organizar todos os apps em todos seus aparelhos, pois agora isto pode ser feito diretamente no iTunes. Explore a App Store no seu computador, iPhone, iPad, ou iPod touch. Em seguida, no seu Mac ou PC, vá para a biblioteca do iTunes, arrume seus apps e inclua (ou exclua) telas de início. O iTunes sincronizará automaticamente tudo de volta no seu iPhone, iPad, ou iPod touch.

AirPlay.

O AirPlay cria a possibilidade de reproduzir música remotamente por toda casa. A tecnologia sem-fio AirPlay integra-se perfeitamente aos alto-falantes, receptores AV e sistemas estéreo de empresas como a Bowers & Wilkins e a Denon.

Tudo isto para que você possa reproduzir as músicas e as listas de reprodução da sua biblioteca do iTunes remotamente. Clique aqui para saber mais sobre esta nova função.

Download.

O novo iTunes 10 está liberado tanto para Macs quanto para Windows. Clique aqui para ser redirecionado para a página de download do iTunes, no site da Apple.