iPod School

iTip: Você sabia que tem como abrir coisas em nova janela pelo iTunes?

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Há aquela reclamação antiga que o iTunes não é multitarefa. Só a música faz isto: mesmo quando mudamos de página no programa, a música continua tocando. Mas e quando se trata de ir para outro lugar, não dá. Exemplificando melhor, muitos acham que não tem como ver um vídeo e mexer na iTunes Store ao mesmo tempo, por exemplo, esta é a reclamação de sempre. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é algo, que digamos assim, não é tão proveitoso, mas não atrapalha. Estou falando do recurso de abrir coisas em uma nova janela no iTunes.

Duas janelas no iTunes… Yes, we can!


Não é nada demais, mas é algo proveitoso mesmo, é fato — para quem tem monitor grande, isto é um tronco quebrado, invés de galho –, mas pode fazer de duas formas. A primeira é pegar seu trackpad/mouse e abrir um menu sob o que vai escolher no menu da esquerda que há no iTunes (sim, aquele menu que escolhe o que quer). De cara, você vai ver “Abrir em uma nova janela“, e abre, e todos fazem isto, menos a parte de musica. Desculpe-me que meu iTunes é inglês (beta), mas é algo assim:

Sabia que existia isto?

Algo bem simples, mas há um atalho, que pelo menos aqui em casa faz isto. Quando quero acessar alguma coisa, geralmente o iTunes trava (fato normal do iTunes do Windows), e eu nos momentos de fúria, clico dezenas de vezes, e aparecem dezenas de janelas do iTunes. Sim, estou falando que há um atalho. Ao clicar duas vezes, aparece uma nova janela, com tudo que há direito. Você não precisa abrir um menu, e só precisa clicar duas vezes. Simples, não acha?

Você sabia disso? Bem, esta é uma dica que muitos vão precisar (isto ao meu ver). Embora não seja algo “mágico e revolucionário”, é algo que ajuda muita gente. E aí, conseguiu melhorar sua usabilidade no iTunes?

  • Ricardo

    Ja sabia….. mas boa dica pra quem nao sabia!

  • rapha1996

    descobri isso num momento de fúria com o iTunes travando 😛

  • Filipi

    Já sabia, meu primo descobriu para eu ano passado, ele achava que para ir na iTunes store por exemplo tinha que clicar 2 vezes, tipo o desk do Windows, aí eu descobri