Press "Enter" to skip to content

iTip: você sabia que é possível visualizar o consumo de dados do 3G pelo iPhone?

Muitos usuários do iPhone que usam o aparelho para se conectarem à internet por meio da operadora (2G ou 3G) possuem limites no plano de dados do celular. Alguns aplicativos prometem controlar este limite, contando os MBs que foram enviados e recebidos. Eles funcionam bem, mas devem estar abertos rodando de fundo para funcionarem normalmente, além de muitos deles serem pagos.

Você sabia que é possível obter estatísticas do uso de dados de internet do celular sem a instalação de nenhum aplicativo? O iPhone já oferece este recurso nativamente, apesar dele estar um pouco escondido.

No aplicativo Ajustes do iPhone, você deve tocar nos menus “Geral” e “Uso”, respectivamente. Uma tela com algumas estatísticas será exibida, deslize seu dedo para fazê-lá descer: a última seção exibe as informações do uso do 2G e 3G. É exibida a quantidade de MBs enviados e a quantidade de MBs recebida.

Simples assim. Lembre-de de que, ao restaurar seu aparelho numa possível atualização do iOS dele, as estatísticas são perdidas. Como restaurei o meu recentemente, não posso obter informações precisas do uso dele. Tamém é possível redefinir as estatísticas manualmente, tocando no botão “Redefinir Estatísticas”.