iPod School

iTip to Genius – Respondendo às dúvidas

Lucas MoreiraLucas Moreira

Há menos de 2 semanas atrás, iniciamos um novo projeto aqui no iPod School, para solucionar as dúvidas dos leitores.

Devido então a alguns problemas, que acabaram interferindo nas minhas postagens, eu não pude solucionar as dúvidas do pessoal antes, mas hoje faremos isto. 🙂

Nesta edição, parece-me que tivemos poucas dúvidas ou receio do pessoal… Mas, agora o iTip to Genius será mais frequente, que por sua vez: semanalmente.

Tivemos duas dúvidas, e ambas foram por e-mail. Vamos à eles então!

O primeiro e-mail é do nosso leitor André Martins Teixeira, sua dúvida, então, foi:

Fala galera do iPod School!

Como sempre vocês ajudando os necessitados. Bom antes da minha pergunta vou falar um pouco meu perfil de uso do iPod touch. Sou estudante de medicina e 80% dos meus apps são da área, a grande maioria eu consigo baixar pelo AppTrackr porémm a Bíblia da Medicina para iTouch é um app chamado “Epocrates”. Ele é grátis pela Apple Store (apenas a parte de medicamentos) o resto e que interessa realmente precisa ser pago (199 dólares assinatura por um ano), onde pelo próprio programa você compra e baixa tal conteúdo.

Todo mundo sabe que estudante universitário é [palavrão]. Minha duvida é a seguinte: gostaria de saber se existe a possibilidade de eu comprá-lo e poder instalar em mais de um itouch/iphone assim dividiria o valor do app. Sei que o foco de vocês não é app médicos, até existe um ótimo blog sobre isso mas o autor é totalmente contra app crackeados.

Eu, como digamos, iniciador do uso de iTouch ou invés do ultrapassado palm na minha faculdade já incentivei a compra de uns 15 iTouch onde eu um por um faço o jailbreak, instalo os app enfim fico um dia inteiro pra deixá-lo redondo tudo na camaradagem e incentivo e muito a leitura do iPod School. Esse publico vem crescendo cada dia na universidades do Brasil, sendo assim este é um tema que talvez em um futuro próximo possa estar presente nas postagens do iPod School.

E digo mais, vou me inscrever para o concurso de autor, espero agradá-los e poder quem sabe colaborar nessa parte e em outras também. Mais uma duvida essa ajuda terá direito a replica, treplica?

Um abraço.

Primeiramente, gostaria de agradecer aos elogios, recomendações… Mais um fator: o iPod School apoia o jailbreak, nunca a pirataria. Pirataria deixou de ser um beneficio do jailbreak e passou a ser um dos motivos principais para o mesmo…

Quanto as dúvidas. Primeiramente, todos aplicativos pagos pode ser sim utilizado em até 5 computadores, através da Autorização de Conta, assim, todos os computadores que tiverem autorizado à conta comprada, poderão usar o aplicativos, mas lembre-se: se for na App Store. Se for por fora, isto é, dentro do aplicativo, ou pela internet, não é a mesma coisa.

Em relação ao blog e conteudo, nós temos como principio, publicar as novidades, sugestões, dicas e mais de qualquer categoria, mas que esteja relacionado à Apple (Mac, iPhone OS). Aplicativos para médicos, podemos sim qualquer dia publicar um review, novidades… E a réplica seria mais uma dúvida? Se sim, envie outro e-mail.

Até a próxima, André.

– – – – – – – –

Vamos ao próximo e-mail, que vem do nosso leitor João Lucas:

Queria saber se existe algum programa que coloque letras de músicas no iTunes e consequentemente no iPod e não precise de ficar indo música por música colocando.

Obrigado,

João Lucas

send from my iPod

Olá João, primeiramente estamos feliz por nos enviar sua dúvida!

Respondendo à sua questão… Supondo que você use Windows, o que você deverá fazer é baixar este programa. Depois do download, abra o iTunes e nele, selecione as músicas do iTunes desejadas, depois com o programa baixado anteriormente, o iLyrics, aberto, você deverá marcar Update Automatically e clicar em Get Lyrics. Também conheço um widget relacionado à letras de músicas bem legal para Mac, o GimmeSomeTune, e fica e dica para quem estiver lendo isto. 😉

Outro método, que apesar de provavelmente não se relacionar ao seu caso, também pode ser citado, é usar um aplicativo que roda a letra da música diretamente de seu iPod, mas necessita de internet, e para ler a letra da música precisa ser por ele mesmo, isto é, não altera a letra da música em sua biblioteca. O aplicativo chama-se TuneWiki, você pode fazer o download dele aqui.

– – – – – – – –

Caso você também tenha uma dúvida, pode nos enviar por e-mail para [email protected], e também tweetar para nós com a tag #iTip, lembrando nosso Twitter oficial é @iPodSchool. Temos uma postagem com mais informações, para acessá-la clique aqui.

Obrigado pessoal, e até a próxima!

Sigam-me no Twitter: @ilucasms

  • Lucas Antunes

    Sinto que o e-mail do João Lucas nao foi mandado de um iPod.. English #fail

    • Lucas Moreira

      É a nossa equipe notou isto! Hahaha, acho que o mesmo tinha a intenção de mandar a lá Steve Jobs… Mas mesmo assim, valeu a intenção!

      • Eu logo percebi e comentei com Lucas, a gente verificou e estava certinho, assim mesmo, haha. 😛

        • Lucas Moreira

          Certinho assim, né… Haha, mas não importa do mesmo jeito.

    • allPod

      “send from my iPod” – pesnei a mesmca coisa. kakaka. o cara quis falar que enviou do iPod, e acabou dando um #fail.

  • Rodrigo

    o ilyrics não está funcionando aqui..
    sempre qndo vai buscar a musica
    ele aparece skipped ou no request …
    e nao vem a letra..
    fiz algo de errado?
    abraç

  • Laio Streng

    ASUHAUHSUAHUSHAUSHUHASUAHUSHu eu ri com o “senD form my iPod” ASUHAUSHAU

  • João lucas

    Noss’ eu acho que tá como assinatura de emails do iTouch :/
    acho que a primeira vez que madei era do pc, depois foi ctrlc ctrlv do iPod uahuiahiuah
    Tirei isso já.
    E aqui tb não deu certo o iLyrics

    • Lucas Moreira

      Vamos estar analisando o iLyrics, pois, parece que com as diversas atualizações do iTunes ele acabou ficando para trás, em breve resultados.

  • Aos que não conseguiram usar o iLyrics pelo fato da versão do iTunes ser muito recente, tentem o LyricsFetcher, não pude testá-lo pelo fato de usar Mac OS, mas segue o link para download: http://lyricsfetcher.sourceforge.net/html/index.html

    Ao que parece existem diversos comentários positivos sobre ele, parece ser ótimo. 😉

    • João Lucas

      Acho que nunca vai ter um que consiga a letra de todas as músicas, mas esse tá conseguindo a maioria! vlw

  • Rodrigo_Itouch32

    vlw pela dica do lyrics fetcher
    foi como o joao lucas falou
    n consegue todas …mas ta de bom tamanho ja
    axei varios…
    sou fã de vcs equipe ipodschool..diga-se de passagem
    sou novato na area apple ainda…comprei um itouch 32 recentemente
    espero ansiosamente pelo jail 3.1.3
    abraç

  • Nícolas M.

    Já mandei minha duvida e adorei saber dessa ai das legendas nas músicas, vlw 😀

  • Michel

    Steve Jobs: Sent from my iPod.
    Loão Lucas: Send from my iPod.

    Fail(Y)

    • Michel

      Loão Lucas FAIL ME (Y) rsrs