iPod School

iTip: habilite a sincronização via Wi-Fi no seu iTunes

André BazagliaAndré Bazaglia

Talvez, a Apple devesse implementar a sincronização por Wi-Fi de maneira um pouco mais automática no iOS 5. Muitos tentam configurar o recurso apenas pelo próprio dispositivo que roda o iOS, e não percebem que esta opção deve ser ativada, na verdade, pelo próprio iTunes do computador. A dica de hoje é justamente essa: habilitando a sincronização via Wi-Fi pelo iTunes.

A tarefa é bem simples, não preciso escrever nenhum tipo de tutorial avançado para isso. Faça o seguinte: selecione seu dispositivo na barra lateral do iTunes,  e e marque a opção “Sincronizar com este iPhone (ou iPod touch/iPad) via Wi-Fi. Pronto, está feito!

A grande vantagem em ter a sincronização por Wi-Fi habilitada é que, em todo momento que seu iTunes estiver aberto e o seu iGadget conectado à mesma rede Wi-Fi do seu computador, a sincronização já começa (se você usa a sincronização automática). Desta maneira, suas músicas, capas de álbuns, fotos, vídeos, livros e todo o resto de sua biblioteca do iTunes estará sempre sincronizada com seu aparelho que roda o iOS. Muito prático. Além disso, também é possível iniciar uma sincronização pelo próprio aparelho que roda o iOS, indo no aplicativo Ajustes, tocando em “Geral” lá e, em seguida, no menu “Sincronização via Wi-Fi”. Há o botão de iniciar uma sincronização por lá mesmo.

Esta é a dica básica aos que ainda não testaram a sincronização via Wi-Fi. Se você ainda não testou, faça já a experiência, vale a pena!

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • O meu não dá certo, sempre aparece uma mensagem de erro.

    • Qual é o erro? Cole aqui que tentarei lhe ajudar a resolvê-lo.

      Abraços.

  • Luiz_f_g

    André daqui a duas semanas quando voltar da minha viagem poderia me ajudar com um erro q ta dando na iTunes minha? Agredeceria muito, pq faz 1 ano q to tendo esse erro com meu iPod.

    • É só comentar aqui que ajudaremos à medida do possível. 🙂

  • Anônimo

    Belissimo post meu caro amigo André Bazaglia, muito útil 😉 .

    Abraços

  • Mcb2020

    Essa é talvez a coisa mais chata do iPad/iPhone: a sincronização.Tenho vários livros no meu iPad que gostaria de passar para o iPad novo e simplesmente é impossível sem sincronizar com o iTunes.Seria muito mais fácil plugar um USB e passar tudo de lá p cá.Só que muitos livros baixados da net simplesmente sumiriam se fizesse o processo pelo iTunes.Como posso resolver isso?Agradeceria pela ajuda.Murilo