Press "Enter" to skip to content

iTip: habilite a sincronização via Wi-Fi no seu iTunes

Talvez, a Apple devesse implementar a sincronização por Wi-Fi de maneira um pouco mais automática no iOS 5. Muitos tentam configurar o recurso apenas pelo próprio dispositivo que roda o iOS, e não percebem que esta opção deve ser ativada, na verdade, pelo próprio iTunes do computador. A dica de hoje é justamente essa: habilitando a sincronização via Wi-Fi pelo iTunes.

A tarefa é bem simples, não preciso escrever nenhum tipo de tutorial avançado para isso. Faça o seguinte: selecione seu dispositivo na barra lateral do iTunes,  e e marque a opção “Sincronizar com este iPhone (ou iPod touch/iPad) via Wi-Fi. Pronto, está feito!

A grande vantagem em ter a sincronização por Wi-Fi habilitada é que, em todo momento que seu iTunes estiver aberto e o seu iGadget conectado à mesma rede Wi-Fi do seu computador, a sincronização já começa (se você usa a sincronização automática). Desta maneira, suas músicas, capas de álbuns, fotos, vídeos, livros e todo o resto de sua biblioteca do iTunes estará sempre sincronizada com seu aparelho que roda o iOS. Muito prático. Além disso, também é possível iniciar uma sincronização pelo próprio aparelho que roda o iOS, indo no aplicativo Ajustes, tocando em “Geral” lá e, em seguida, no menu “Sincronização via Wi-Fi”. Há o botão de iniciar uma sincronização por lá mesmo.

Esta é a dica básica aos que ainda não testaram a sincronização via Wi-Fi. Se você ainda não testou, faça já a experiência, vale a pena!