Press "Enter" to skip to content

iTip: deixar o iTunes 11 com um pouco da cara do padrão antigo

O que a Apple fez no design do recém-lançado iTunes 11 foi, de fato, muito interessante. Já expressei minha opinião sobre isso na matéria anterior, mas se você, por algum motivo, deseja que o iTunes que acabou de sair do forno volte a se parecer um pouco mais com a versão antiga do player da Apple, saiba que algumas opções dentro do programa permitem isso. As dicas foram agrupadas pelo OSXDaily.

A barra lateral do iTunes 11 sumiu. Mas ela não simplesmente desapareceu por completo, só está localizada horizontalmente na parte superior do programa (antes era projetada verticalmente na parte lateral esquerda). A economia de espaço do novo padrão da tal barra proporciona uma experiência muito melhor para o usuário, mas se você, por algum motivo, deseja continuar com a barra lateral idêntica à antiga, é simples:  no menu do iTunes, siga o caminho Visualizar > Mostrar Barra lateral. Também é possível realizar isso através de atalhos do teclado. No Windows, a combinação de teclas é ‘Control + S’; no Mac, é ‘Command + option + S’.

De novo no menu Visualizar, também é possível exibir a “Barra de Estado”. Ela sempre existiu e mostrou, na parte inferior do iTunes, informações como o número de músicas existentes na biblioteca, o tempo do áudio somado em minutos e o tamanho ocupado, em megabytes.