Press "Enter" to skip to content

iTip #2 – Respondendo às suas dúvidas

Fala pessoal! Parece que a edição anterior incentivou bastante gente à perguntar. Como o novo jailbreak Sprit está aí e deu no que falar, vamos as perguntas, novamente!

Nesta edição, muitas pessoas perguntaram sobre o jailbreak, e a maior parte foi sobre ele. Para não perder o espírito (gostaram do duplo sentido? haha) vamos responder todas as perguntas!

A primeira pergunta é do nosso leitor Lucas Farah:

Fiz um vídeo-tutorial no Youtube sobre temas/iPhone/Cydia, descobri que o vídeo não é compatível com meu iPhone. Por quê?
Como eu faço para ele ser compatível ?
O vídeo é: – link –

Farah

Bem, primeiramente obrigado por enviar sua dúvida para nós.

A razão primária é devido à um processo que o YouTube realiza com os videos recém postados lá. Nesse processo ocorre uma melhora de qualidade, compatibilidades… Entre no vídeo que você upou depois de 1 semana. Se não der para assistir pode ser problema do jailbreak, apesar de ser bem raro, mas recomendo que em todo caso procure seu vídeo pelo o aplicativo YouTube e tente visualiza-lo por lá.

– – – – – –

A próxima dúvida é do Nicolas Magioli, vamos ao e-mail dele:

Bom então, eu ví lá o post de vocês sobre o iTip que resolve as dúvidas e talz e eu tava com a minha dúvida aqui pra tirar também (:
Frequentemente eu custumo “jogar” as minhas músicas diretamente no dispositivo, iTouch 3G, sem antes passar para o iTunes, mas agora, me veio a cabeça que, se por algum motivo eu precisar restaurar o iPod, ‘lascou’. Meu iPod ta com várias legendas nas músicas, nomes corretos e álbuns arrumados, e eu queria saber se teria como eu Sincronizar o iTunes, usando o iPod, tipo, copiando todo o conteudo do iPod para a biblioteca do iTunes, substituindo as que já se encontram lá.

Obrigado.
Nícolas M.

Bom, pelo o que eu entendi você coloca as músicas no aparelho através do SSH ou por programas que rodam pelo USB, como o iPhone Explorer, correto?

Antes de mais nada, recomendo que: nunca mais faça isto. Pode danificar o sistema, causar diversos problemas… Minha recomendação é que, busque por essas músicas nos arquivos do aparelho, extraia todas para seu computador, junte tudo em uma pasta e faça o seguinte processo, no iTunes:
Arquivo – Adicionar Pasta à Biblioteca e selecione a pasta, lembrando: a pasta deve ser fixa, ou seja, o iTunes reconheçe as músicas na biblioteca a partir de uma localização, por exemplo: se estiver no Disco C e você importar as músicas para a biblioteca, não pode mudar as musicas de lugar, pois se não o iTunes não reconheçerá as músicas.

Depois de suas músicas estiverem no iTunes, como as capas, tudo, você conecta seu aparelho e então sincroniza as músicas nele. Elas estarão sempre que precisar sincronizar, assim pode restaurar sem dor de cabeça.

Para copiar todas a as músicas da biblioteca de seu aparelho para o computador recomendo este programa, depois disto você poderá substituir sua biblioteca do iTunes pela nova transferida do iPod para seu computador. 😉

Se não for isso que perguntou, envie-me outro e-mail detalhadamente que respondo no próximo iTip.

– – – – – –

Próximo leitor, que enviou a sua dúvida é Antonio Castelan:

Olá iPod School.
Meu iTouch 2G está com a firmware (FW) 3.0 (jailbreak pelo redsn0w) tem com eu passar pra firmware (FW) mais atual (e rodar o Spirit) sem perder o conteudo enorme que eu tenho no iTouch?
Valeu

Bom, resposta curta: não. Vou explicar porquê (boa pergunta, muitos costumam fazer esse engano e acabam danificando o aparelho).

Você deve restaurar o aparelho, pois ele já está com um jailbreak portanto, neste caso, não é possível executar um jailbreak por cima do outro. Restaure, deixe seu firmware limpo para então, fazer o jailbreak com o Spirit. Vale lembrar que ter seus dados salvos no iTunes ajudará muito no processo.

– – – – – –

Espero ter respondido à todas as dúvidas nesta edição, quem tiver alguma dúvida, questão ou problema, envie um e-mail para nós. Teremos o enorme prazer em responder, sem dúvida. O e-mail para perguntas é [email protected] Para fazer sua pergunta através do Twitter, basta tweetar assim:

@iPodSchool minha dúvida é tal tal tal #iTip

Feito assim, estará valendo também. 🙂

Post com mais informações e detalhes: clique aqui.

Obrigado pessoal! Até a próxima.