Press "Enter" to skip to content

iPod touch 5G: o que podemos esperar da próxima geração de iPods touch?

Os rumores em relação ao próximo iPod touch estão crescendo muito essas últimas semanas, dizendo que o mesmo poderá vir cheio de novidades. Então, eu decidi fazer esse post para comentar mais sobre as possíveis novidades da próxima geração de iPods touch e também para vocês, leitores, deixarem suas opiniões nos comentários.

1 –  Modelos com rede 3G

O iPod touch é realmente um dispositivo muito interessante e bom, principalmente para adolescentes e crianças. Uma das áreas mais precárias do dispositivo é na área de conectividade, no qual um usuário de iPod touch só pode se conectar a partir de uma rede WiFi.

O problema é que quando você não está conectado a uma rede WiFi, o iPod touch perde um pouco da sua utilidade. Sem WiFi você não pode usar recursos da própria Apple, como o FaceTime e o iMessage (que estará presente no iOS 5).

Muitos leitores vão falar nos comentários: “Ah, mas se a Apple lançar um iPod touch com 3G ele começará a competir com o iPhone”. Talvez sim, talvez não. A idéia da rede 3G no próximo iPod touch seria mais para transferências de dados, ou seja, para entrar na internet, checar e-mails, FaceTime, iMessage e outros, não para ligações telefônicas ou envio de mensagens. Seria praticamente um iPad WiFi + 3G.

2 – Modelos black & white

Os atuais iPhones e iPads possuem suas versões em preto e branco, e porque o próximo iPod touch não pode ter um modelo branco?

Os rumores começaram após o site americano 9to5mac ter recebido algumas fotos do próximo iPod touch com modelos branco. Eu acredito nesta possibilidade pois os irmãos do iPod touch, iPhone e iPad, tem versões em branco então por que o próximo iPod touch não pode ter também?

Ficaria um device parecido com um iPad 2 branco, só que menor, é claro.

3 – Modelos com 128GB

Os primeiros iPods touch foram colocados para venda em versões com 8GB, 16GB e 32GB. Na segunda geração ele foi colocado para venda em modelos com 8GB, 16GB e 32GB. Na terceira geração chegou os modelos com 64GB e aconteceu o mesmo com a quarta geração.

Os usuários hoje em dia possuem cada vez mais aplicativos, podcasts, músicas, vídeos, fotos e isso faz com que algum dia a Apple tenha que lançar um iPod touch com 128GB.

Eu creio que a Apple ainda não lançou um iPod touch com 128GB pois iria matar de vez o iPod classic. Porém, os rumores de que o próximo gadget que a Apple vai matar irá ser o iPod classic estão tão altos que se a Apple matar o iPod classic mesmo, com certeza um iPod touch com 128GB será lançado.

4 – Câmera melhor

Outro detalhe precário do iPod touch é a câmera. Desde o primeiro iPod touch, todos os usuários queriam uma câmera e ela só foi implementada no ano passado, no iPod touch 4G.

Sendo usuário de um iPod touch 4G, posso afirmar que as fotos realmente não ficam boas no dispositivo, afinal, a câmera dele é de 0.7MPX. Como toda atualização de iPhone a Apple melhora a câmera, o mesmo deve acontecer com o iPod touch.

Rumores afirmam que o próximo iPod touch poderá ter uma câmera de 2 ou 3 MPX. Mesmo que tenha uma pequena melhora, vai ter, isso é mais que óbvio.

5 – Processador A5

Ano passado, iPads 1, iPhones 4 e iPods touch 4G receberam um novo processador, o A4. Este ano, a Apple já implementou o seu novo processador nos novos iPads e os próximos iPhones e iPods touch provavelmente seguirão o mesmo rumo.

O novo processador deixará o próximo iPod touch mais rápido do que já é e muito melhor. Tenho 99.9% de certeza que a Apple vai colocar o novo processador nos novos iPods touch.

6 – Mais fino. Será?

Já virou padrão a Apple fazer um iPod touch mais fino a cada nova geração. O atual iPod touch é tão fino que é quase impossível pensar que a Apple consiga fazer um próximo iPod touch mais fino.

Se for mais fino, será por uma mísera diferença. Acho a espessura do atual iPod touch perfeita e se a Apple conseguisse melhorar a câmera na próxima geração e deixar do jeito que está, será um ótimo trabalho.

7 – Novo design

O design do novo iPod touch tem sido um dos tópicos mais comentados e discutidos no mundo Apple. O iPod touch sempre seguiu um padrão de design similar, desde a primeira geração até a atual.

Seria muito estranho pensar um iPod touch com o design de um iPhone 4 ou vice-versa. Como já havia comentado em um post meu, creio que Jobs tem muito trabalho para escolher o design de cada produto que ele faz, seja ele um iPhone, iPod touch ou iPad.

Não faz o mínimo de sentido se a Apple lançar um novo iPod touch com o design de um iPhone 4. O design não se encaixa na utilidade do produto. Eu creio que o próximo iPod touch terá o design similar ao do atual iPod touch.

É isso pessoal, espero que tenham gostado.