Press "Enter" to skip to content

iPod touch 4G é descontinuado e outro modelo de baixo custo é lançado

ipod-touch-16gb

A Apple lançou, silenciosamente, uma nova variação do iPod touch que substituiu a quarta geração, que mesmo antiga, continuava (até ontem) a ser vendida. O “iPod touch com 16GB” possui o mesmo hardware da atual quinta geração de iPods touch, com algumas variações estéticas: ele está disponível exclusivamente na cor preta, a câmera traseira foi removida – a frontal continua – e o loop também foi removido.

O lançamento pode ser interpretado como um sinal de que iPods touch de quarta geração não receberão o iOS 7. Ainda há, também, a possibilidade dele não ter nada a ver com o iOS 7, mas a Apple não via motivos para vender um aparelho com o hardware inferior ao tão ultrapassado iPhone 4: o iPod touch 4G era vendido com chip A4 e apenas 256MB de RAM. O novo iPod touch de 16GB acompanhará o chip A5 dual-core, a tela Retina de 4 polegadas e os novos EarPods, além do design novo infinitamente mais lindo.

Seu preço no Brasil será de R$899, pela Apple Store Online. Nos EUA, o mesmo produto sai por US$229 – aproximadamente 483 reais. Por lá, ele já está sendo vendido.