iPod School

iPod touch 4G é descontinuado e outro modelo de baixo custo é lançado

André BazagliaAndré Bazaglia

ipod-touch-16gb

A Apple lançou, silenciosamente, uma nova variação do iPod touch que substituiu a quarta geração, que mesmo antiga, continuava (até ontem) a ser vendida. O “iPod touch com 16GB” possui o mesmo hardware da atual quinta geração de iPods touch, com algumas variações estéticas: ele está disponível exclusivamente na cor preta, a câmera traseira foi removida – a frontal continua – e o loop também foi removido.

O lançamento pode ser interpretado como um sinal de que iPods touch de quarta geração não receberão o iOS 7. Ainda há, também, a possibilidade dele não ter nada a ver com o iOS 7, mas a Apple não via motivos para vender um aparelho com o hardware inferior ao tão ultrapassado iPhone 4: o iPod touch 4G era vendido com chip A4 e apenas 256MB de RAM. O novo iPod touch de 16GB acompanhará o chip A5 dual-core, a tela Retina de 4 polegadas e os novos EarPods, além do design novo infinitamente mais lindo.

Seu preço no Brasil será de R$899, pela Apple Store Online. Nos EUA, o mesmo produto sai por US$229 – aproximadamente 483 reais. Por lá, ele já está sendo vendido.

Top

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Lucas Guimarães

    Sem camera traseira ? Kkkk

  • Jonã

    A apple ta andando para trás véi !
    Saudades tio jobs !!!!!!

  • Kayky

    Só que a palavra "descontinuado" não se aplica à um produto já definido, isso se encaixa mais em software, o correto seria dizer que o iPod touch 4ª geração saiu de linha.

  • Nerd

    nossa se nao sai o ios 7 pro touch 4g eu como o cu do tim cooks socando a giromba bem forte no rabo dele!!!

    • André

      Já era… Sem ios 7 pro touch 4g…

      • Nerd

        ja to pegando a vaselina!!

  • João Roberto Sena

    Esse ipod foi feito pros pobres. Se bem que pra comprar um desses tem que ter grana. Kkk ele não conta com o novo conector.. Isso é importante falar tbm

  • joao marcus

    ta sem a camera frontal tudo bem 🙂 mas sem a traseira :-/ e pior que a palavra "descontinuado" significa que saiu de linha 🙁