iPod School

iPhoto é atualizado para desenvolvedores e vira Photo

André MacêdoAndré Macêdo

Chegou nesta sexta 06, uma atualização para desenvolvedores da Apple referente ao sistema operacional de seus computadores. O Mac OS X que chega a versão 10.10.3, além de melhorar a estabilidade do sistema, compatibilidade e segurança, trouxe um novo App chamado Photo que segue o design flat e minimalista do novo OS X.

O Photo é nada mais que a nova geração do aplicativo iPhoto. Estes dois porém são programas diferentes. O iPhoto a muito tempo é um aplicativo pago e desde sempre pesado, que foi também lançado para iOS em meados de 2012, você lembra? O aplicativo foi apagado da App Store para iOS mas quem baixou o iPhoto no passado ainda pode baixá-lo na aba “atualizações” e clicando em “comprados”.

o que mudou de iphoto para photo

Fora o i (risos), a interface nunca esteve tão parecida com a do iOS. De modo geral, o programa está mais rápido, simples e direto. A barra lateral de navegação foi embora e – por horao programa perdeu comunicação com o iPhone. Falando em iPhone, as mesmas abas oferecidas de Fotos, Compartilhado e Álbuns estão lá, com a adição de um novo chamado de Projetos. Repare:

 

Captura de Tela 2015-02-07 às 12.10.30

Photos no Mac OS X

O programa para Mac agora adapta a dimensão das fotos à interface do programa, extendendo-as quando preciso no caso das fotos panorâmicas.

IMG_0888

Photos no iOS 8

Perceba que as bibliotecas estão sincronizadas automaticamente devido ao iCloud, mas não sendo possível por enquanto exportar as fotos do iPhone via USB para o Photo. Grande mancada. ):

 

Edição, tudo está lá

Filtros, aprimoração, ajuste, recorte, retoques… Todas as modificações que eram possíveis no antigo iPhoto ainda estão disponíveis no Photo, mas de novo, de um jeito bem parecido com do iPhone, hein?

Captura de Tela 2015-02-09 às 01.34.19

 

Caro leitor, o que achou do programa? Já está utilizando em seu Mac? Deixe-nos informados!

Analista