iPod School

iPhones falsificados produzidos pela China estão cada vez mais avançados

iMarkiMark

Como todos devem saber os produtos falsificados produzidos na China sempre foram lembrados pelos preços baixos e qualidade idêm, mas de um tempo para cá, além de oferecem celulares idênticos ao iPhone, também estão copiando outras marcas famosas que fazem sucesso no país, um outro exemplo é o N97 da Nokia.

Para quem é leigo no assunto, é muito fácil confundir qual é o iPhone original e qual é a cópia chinesa, mas no caso do iPhone falso ele não vem com todas as funções que contêm no modelo original e em muitos casos possuem programas que roubam informações do usuário, sem contar que sempre apresentam defeitos técnicos que ocasionaram explosões da bateria.

iPhone original                                                  iPhone falsificado

E olha que tem iPhone original na China sim, mas que não é vendido oficialmente por enquanto, o que faz com que muitos comerciantes chineses tragam o aparelho desbloqueados de outros países para revender na China.

Os preços dos iPhones originais vendidos na China gira em torno de 580 dólares, os falsificados ou como dizem lá os de Shanzai fica em torno de 90 dólares. Uma prova de como a falsificação está disseminada no país é a pesquisa feita pela consultoria chinesa CCID, que mostra que dos 750 milhões de smartphones fabricados na China no ano anterior, 150 milhões eram falsificados ou seja, de cada 5 aparelhos originais, 1 é falsificado.

Parte traseira do iPhone original                e a do iPhone de Shanzai

De acordo com Karl J. Weaver, gerente da empresa Newport Technologies, com sede na China, os produtos falsificados não afetam só as multinacionais famosas, mas também os próprios fabricantes chineses oficiais.

Weaver diz que alguns dos smartphones  made in Shanzai  mais vendidos no país chegam a ter até mais funções que os originais. E como o governo chinês faz vista grossa para esta indústria, os iPhones Xing-Ling fazem a festa, seja na China e até no Brasil.

Até mais

Via Macworld

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • michels

    Nossa cara, daqui a pouco eu vou comprar um xing ling de propósito pela aparente qualidade dele auauhauhauha!

    • Marco

      michels, bota aparente (qualidade) dele, cuidado é explosivo!!! 🙂

      • Roteador3000

        nao se esqueça que os iPhones também estão ficando explosivos!

  • michels

    @Marco terrorismo na china ahuahua!

  • Patrick

    Meu pai foi pra Dubai e comprou um iFake desses ai por 250 dólares…
    funcionou por uma semana, até que a bateria acabou e ele simplesmente não carregava/ligava dnovo =P

    • dubaii kkkk..até apareçe!

  • Vejjeta

    E dela china.

  • ImauricioI

    Caraca!!! nego faz tudo por dinheiro!! O iTunes reconhece o iPhone falso ???

  • Call of Duty

    kkkkk a galera nao brinca mesmo kkkkkkkk,nem o iPhone escapou dos falcetas kkkkk,abraco galera

  • André D.

    Estive na China semana retrasada, e posso dizer que o iPhone falsificado está MUITO longe de ser uma cópia bem feita do iPhone original, o touch-screen é uma porcaria que só funciona com o toque de unhas ou de objetos pontiagudos, além disso é EXTREMAMENTE lento, apesar do preço ser muito baixo, podendo chegar a até 50 reais com uma boa barganha, não vale a pena o investimento.

  • Max

    “de cada 5 aparelhos originais, 1 é falsificado.”
    como q de cada 5 originais um pode ser falsificado??
    😛

    sacanagem…ate iPhone….q lixo esse “HiPhones”….
    ¬¬’

  • eu estive em dubai vs é um gozadorr!

  • Macelo

    eu acho que o fasificado nao é ruin pois tenho um original que trouxe de londres ja morei la e la custa 200 libras equivalente a 800 reais mas aqui no brasil o original mesmo esta entre 1.555 2.599 reais é caro mas vale apena sim comprar

  • da qui uns dias vão falsificar até carros de luxo .Povo q num tem o q fazer