iPod School

iPhones de 4.7 e 5.7 polegadas podem ser lançados neste ano

André BazagliaAndré Bazaglia

iPhone6

O rumo que a linha de iPhones assumiu no ano passado foi bastante curioso: quando surgiram os rumores, ninguém acreditava que a Apple dividiria a linha do iPhone em duas: a 5s, com três cores, e a 5c, que representa o iPhone de plástico (de menor custo, menor performance e maior resistência) com várias cores. Muita gente achou categorizar e ampliar o número de modelos de um smartphone a cara da Samsung, que atira para todo lado ao, além de lançar vários smartphones diferentes, lançar vários modelos de um mesmo celular, a exemplo do Galaxy S4, que tem, como subcategorias, os modelos Galaxy S4 Active, Galaxy S4 Mini, Galaxy S4 Mini Duos, Galaxy S4 Zoom.

Acontece que a estratégia da Samsung deu certo. Afinal, a sul-coreana lidera, junto com a Apple, o mercado de smartphones inteiro. A novo estratégia da Apple, de acordo com rumores, certamente bate de frente com o que usuários esperam: iPhones de 4.7 e de 5.7 polegadas certamente marcarão o ano de 2014.

Na ocasião de lançamento do primeiro iPhone, a Apple garantiu que as 3,5 polegadas correspondiam ao tamanho ideal da tela de um smartphone, tornando-a perfeitamente adaptada para as nossas mãos. Com a chegada do iPhone 5, a firma de Cupertino alterou seu ponto de vista inicial, afirmando que, na verdade, 4 polegadas é o tamanho ideal que nossas mãos podem segurar, e nossos polegares, tocarem. Seria, portanto, interessante ver a justificativa da Apple ao lançar iPhones de 4.7 polegadas e 5.7 polegadas.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Germano

    Vejo vantagens pra nós, usuários, ao termos mais opções para escolher. Que venham os tais iPhones de 4.7 e 5.7 polegadas! Estou ansioso pra ver como eles vão ficar. 😛

  • Wendell

    Aff….quer telas maiores utilizm o ipad ….. Apple está desandando, daqui a pouco começa a fazer como a samsung laça um smartphone e 50 modelos vaiando cor, números de sim Card e tamanho de tela….. Jobs deve está de revirando no túmulo com umas coisas destas…..

    • Particularmente, eu não compraria um iPhone de 5.7 polegadas (pelo menos hoje). Mas vamos ver o que está por trás da proposta da Apple. 😛

    • Rui Hall

      Concordo contigo mulek, mas acho que a tela do iphone podia ser um pouco maior, porém sem essa mania da samsung de fazer mil modelos diferentes. Gostei do que a Apple fez com o 5s e 5c.

  • Alexandre

    Caso saia… aqui no Brasil vai custar uns 7 mil reais

  • Josimar

    eu queria esse da foto de 4.7 ficou MT legal

    • Ah, o conceito é lindo… Também amei (não foi à toa que escolhi pra ilustrar o post). 😛

  • Priscila

    Pra conseguir mais mercado, que é o objetivo de qualquer empresa. Tem que ter diversificação, como vai agradar tanta gente com um único modelo? As pessoas são diferentes e possuem gostos diferentes. Então acho válido ter alguns modelos diferentes sim, só não pode virar palhaçada rsrs, porque assim perde a essência da Apple.

  • Bruno Lemos

    Se vier com tela maior eu volto para o iphone, só larguei a apple por causa do tamanho da tela q naum atendia minhas nessecidades.

    • Eu tbm sai fora da linha iPhone por esse motivo, atualmente acho perfeito pra mim um smartphone de 5", possuo um Xperia™ ZQ da Sony e nesse ano penso em troca-lo pelo Z1 a prova d'agua.

      Não me vejo com um smartphone maior e tbm não gosto de telas menores.

  • Rodid

    Mas alguém fomoso e dono da verdade em tecnologia, dizia que celular maior que 3.5 polegadas era loucura? Que o tamanho ideal era de 3.5 pol. e blá blá blá …como fica então?

  • Rodrigo Costa

    Pode até ser possível um novo iPhone com 4.7 polegadas ver a luz do dia, porém, parecido com esse conceito aí da foto acho difícil. Em termos práticos de uso diário, essas tão sonhadas telas edge-to-edge seriam um verdadeiro problema. Imagine o iPhone escorregar de nossas mãos em direção ao chão, obviamente a tela sofreria algum dano. Isso sairia bem caro. Provavelmente a Apple em algum momento diminuirá as bordas, isso sim seria ótimo.