Press "Enter" to skip to content

iPhones 5s e 5c já estão à venda em alguns países. Confira alguns mitos e verdades

Imagem: Flickr.
Imagem: Flickr.

O dia chegou. 20 de setembro. Os tão aguardados iPhones 5s e 5c já estão disponíveis nos EUA, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Cingapura e Reino Unido.

O iPhone comprado no exterior funcionará com operadoras nacionais?

Mesmo que funcionários da Apple sejam instruídos a dizer o contrário, aparelhos da AT&T, Verizon ou T-Mobile (operadoras que têm parceria com a Apple na venda de iPhones nos EUA), quando comprados em full-price (sem contrato) são, naturalmente, desbloqueados. Brasileiros que compraram aparelhos nessas condições já relataram que o funcionamento com chips nacionais ocorreu da forma já prevista: perfeitamente bem, sem quaisquer dificuldades na ativação e/ou uso da função telefônica do iPhone.

O 4G do iPhone comprado no exterior funcionará no Brasil?

Tentamos explicar a compatibilidade do iPhone com o LTE/4G brasileiro em matéria anterior [saiba mais: 4G do iPhone importado funcionará no Brasil?].

Hoje já investigamos mais sobre o assunto, e chegamos à conclusões concretas. É importante que você saiba que Alemanha, Austrália, Cingapura, Coreia, França, Hong Kong, Reino Unido e Nova Zelândia são países que têm nossa mesma frequência do 4G. Portanto, aparelhos comprados nesses países – e que usem a banda 7 (modelo A1530 do 5s e A1529 do 5c) serão completamente aptos a funcionarem aqui no Brasil. A notícia ruim é que iPhones comprados nos EUA têm modelos diferentes destes dois e, portanto, muito provavelmente não serão compatíveis com o 4G brasileiro.

Conclusão: se você faz questão de ter o 4G do seu iPhone funcionando no Brasil, opte por um dos seguintes modelos:

  • iPhone 5s – modelo A1457, vendido na Alemanha, França e Reino Unido;
  • iPhone 5s – modelo A1530, vendido na Alemanha, Austrália, Cingapura, Coreia, Hong Kong e Nova Zelândia;
  • iPhone 5c – modelo A1507, vendido na Alemanha, França e Reino Unido;
  • iPhone 5c – modelo A1529, vendido na Alemanha, Austrália, Cingapura, Coreia, Hong Kong e Nova Zelândia.